sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DANIEL RADCLIFFE.

Daniel Jacob Radcliffe nasceu em Londres no dia 23 de julho de 1989.
Ele se tornou famoso interpretando o personagem principal da série cinematográfica Harry Potter, baseada na série de livros da autora britânica J. K. Rowling. Daniel foi selecionado para interpretar o menino-bruxo depois de uma série de audições realizadas em 2000.
Após 10 anos envolvido com as filmagens da série, Radcliffe encerrou sua participação em dezembro de 2010 com a adaptação do último livro, que foi dividido em duas partes, Harry Potter and the Deathly Hallows.
Começou a atuar profissionalmente em 1999 ao participar do telefilme David Copperfield, uma adaptação do romance de mesmo nome de Charles Dickens e posteriormente como Mark Pendel no suspense The Tailor of Panama (2001). Ainda apareceu em outras produções de menores portes, como o longa independente australiano December Boys (2007) e o telefilme britânico My Boy Jack (2007).
Em 2008, recebeu atenção especial da mídia por sua atuação na peça Equus do dramaturgo Peter Shaffer; peça na qual Radcliffe com então 17 anos não teve medo de se expor nu no palco e foi aclamado por sua atuação como o perturbado Alan Strang.
Em 2011, Radcliffe retornou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying, e, logo após o lançamento do último filme da série Potter, Radcliffe estrelou o thriller The Woman in Black (2012).
Estima-se que a fortuna de Radcliffe seja de aproxidamente 54 milhões de Euros (R$ 157 milhões), mais do que a família real da Inglaterra possui. Boa parte desse montante veio do seu êxito obtido com a série Harry Potter. Além disso, o ator colabora regulamente com distintas organizações como a Demelza House e Get Connected, que angariam fundos pra fins benéficos.

HARRY POTTER.

UMA CONVERSA COM JK ROWLING, A CRIADORA DE HARRY POTTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário