sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A LAGOA AZUL.

The Blue Lagoon, traduzida como "A Lagoa Azul", é um filme estados-unidense de romance, drama e aventura de 1980.
Produzido e dirigido por Randal Kleiser e com roteiro de Douglas Day Stewart, foi baseado no romance The Blue Lagoon por Henry De Vere Stacpoole e tem como estrelas a atriz Brooke Shields e o ator Christopher Atkins. A trilha sonora original foi composta por Basil Poledouris e a cinematografia foi por Almendros Nestor.
O filme conta a história de duas crianças pequenas que, após um naufrágio, cresceram sozinhas em uma ilha tropical paradisíaca no sul do Pacífico. Sem orientação, nem restrições da sociedade, tiveram que aprender a gerenciar seus sentimentos emocionais e as alterações físicas quando atingiram a puberdade e se apaixonaram.
Shields tinha apenas 14 anos na época das filmagens e, mais tarde, testemunhou perante um inquérito do Congresso dos EUA que uma dublê mais velha foi usada em algumas de suas cenas de nudez. Além disso, ao longo do filme em fotos frontais seus seios sempre foram cobertos por seu longo cabelo ou de outras maneiras. Também foi afirmado que o cabelo de Shields foi colado sobre seus seios durante muitas de suas cenas de topless. Atkins já tinha 21 anos e não teve problemas com as cenas de nudez.
Aliás, o filme é um dos clássicos do cinema que mais ostenta cenas de nudez e, ainda assim, foi reprisado várias vezes à tarde na programação aberta da tv.
Além de explorar a estética com longas tomadas da natureza, o filme aborda as alterações hormonais e comportamentais da puberdade, menstruação, masturbação, paixão, sexo, filho e casamento.

Sinopse:
No período vitoriano, dois jovens primos , Richard Lestrange e Emmeline, e um cozinheiro de galé, Paddy Button (Leo McKern) sobreviveram a um naufrágio no Pacífico Sul e chegaram a uma ilha tropical. Paddy cuidou das crianças e os proíbiu de ir para o outro lado da ilha, pois havia encontrado evidências de restos de sangue de sacrifícios humanos. Ele lhes falava sobre um Bicho-papão que lá vivia como uma maneira de ter certeza de que eles evitariam o local. E também advertia contra a ingestão de uma determinada flor baga escarlate (Solanum dulcamara) que Emmeline encontrou e que era mortal.
Paddy morreu após se embriagar e as crianças sobreviveram unicamente das habilidades que Paddy lhes havia ensinado.Os dois se tornaram adolescentes e se apaixonaram.
A vida de ambos sofre um grande impacto quando um navio aparece pela primeira vez na ilha e ambos tem contato com a tripulação.
Já com um filho a, então, família após um descuido fica a deriva e ao verem o bebê comendo os frutos que haviam sido advertidos não pegarem por ser venenosos, sem expectativas de retornarem à costa resolvem ingerir também e esperar pela morte. É quando o barco de Arthur encontra-os flutuando com a correnteza.

OS ÚLTIMOS INSTANTES DO TUTOR DAS CRIANÇAS.

A METAMORFOSE DE CRIANÇAS PARA ADULTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário