sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CINDY CRAWFORD

Cynthia Ann Crawford nasceu em Dekalv (EUA), no dia 20 de fevereiro de 1966.
Ela foi descoberta quando se dedicava às colheitas de milho, um pequeno trabalho de verão em 1982, quando um repórter fotográfico reparou na sua beleza e resolveu fotografá-la. Como resultado da sessão ficou patente a sua fotogenia, o que foi suficiente para a levar a apostar na carreira de modelo logo de imediato.
Naquele verão e no seguinte trabalhou como modelo para a Elite Model de Chicago, mas depois optou por se dedicar em exclusivo aos estudos universitários, na área de engenharia química. Pelo caminho deixou a sua participação no concurso Elite Look of the Year de 1982, onde era uma das mais fortes candidatas à vitória. No entanto, mais tarde interrompeu os estudos para regressar ao mundo da moda.
No início da sua carreira recomendaram-lhe que retirasse o sinal que tem junto à boca por ser considerado inestético. Contudo, recusou a sugestão e hoje em dia o sinal faz parte da sua imagem de marca. Bastaram-lhe dois anos para começar a desfilar roupas dos mais conceituados costureiros e a ocupar as capas das mais importantes revistas de moda.
Cindy trabalhou em Chicago antes de se mudar para Nova Iorque, onde residiu até 1996, depois se instalou em Los Angeles.
Fez mais de 400 capas em todo o mundo e uma das mais famosas é da Vanity Fair que saiu em 1993. Nela Cindy Crawford apareceu com a cantora lésbica KD Lang numa pose que chocou os mais conservadores. O sucesso alcançado permitiu-lhe integrar o primeiro grupo de supermodelos, um escalão acima das top models, do qual também faziam parte Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Claudia Schiffer e Linda Evangelista.
Em 1988, tornou-se a primeira supermodelo a aceitar posar para a revista masculina Playboy. A experiência foi muito bem aceita pelo público e valeu-lhe um contrato, que se prolongou por seis anos, para se tornar a apresentadora do programa da moda "House of Style", do canal musical MTV.
Para além de uma muito bem sucedida carreira como manequim e de se ter revelado uma excelente estudante, Cindy Crawford também mostrou ter propensão para o negócio. Aproveitando a sua imagem lançou uma série de calendários em fato-de-banho, videocassetes de fitness e um livro sobre maquiagem. Através da sua empresa, a Crawdaddy, conseguiu contratos milionários com multinacionais como a Pepsi, a Kay Jewelers e a Revlon. Quando as suas companheiras de passerella lançaram o Fashion Café, preferiu a copresidência da cadeia internacional de restaurantes Planet Hollywood.
Tudo isso lhe ajudou a ser considerada pela revista norte-americana Forbes como a modelo mais bem paga do mundo em 1995. Nesse mesmo ano estreou-se nas lides cinematográficas em "Presa Fácil", onde contracenou com William Baldwin, mas aqui o sucesso ficou muito aquém do esperado.
Cindy Crawford dedicou também muito do seu tempo a ações de caridade, metade dos lucros dos calendários que lançou foram destinados a programas de combate à leucemia, doença que lhe roubou um irmão quando ambos eram crianças.

VÍDEO FASHION.

FAIR GAME - TRAILER.

COM OUTRAS SUPER MODELOS NO CLIPE DE DURAN DURAN - GIRL PANIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário