sexta-feira, 13 de março de 2015

CHACRETES.

As Chacretes eram as assistentes de palco do programa do Chacrinha e, dentre as mais de 500 moças que ocuparam a vaga ao longo dos vários anos do programa, Rita Cadillac figura entre as mais conhecidas.
A presença das chacretes nas gravações do programa, que na virada dos anos 70 para os 80 ocorriam em São Paulo, causava furor na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio. Após o fim do programa, a vida das ex-chacretes já foi retratada tanto em documentários quanto na ficção, citando-se como exemplo a telenovela Beleza Pura e o documentário Alô, Alô, Terezinha!, dirigido por Nelson Hoineff. Contudo, neste último caso, a obra acabou resultando na abertura de um processo contra a produtora Comalt, responsável pelo filme, uma vez que as ex-dançarinas se sentiram rotuladas como prostitutas.
Segundo Rita Cadillac, as dançarinas eram monitoradas pelo próprio Chacrinha, que ligava para suas casas as orientando para que dormissem cedo e cuidassem da saúde. Também chegava a contar quantas vezes cada uma aparecia no vídeo durante as gravações do Cassino do Chacrinha para que nem uma tivesse tratamento diferenciado.
O diretor Nelson Hoineff produziu um mini documentário intitulado "Chacretes", focando-se no cotidiano das dançarinas.

CHACRETES NO VIDEO SHOW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário