sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SAMPA CREW.

Sampa Crew é um grupo der rap formado em 1987, pelo rapper, produtor e compositor J.C. Sampa, onde mais tarde se juntou aos cantores Ricardo Anthony, Júnior Vox, o DJ Alam Beat e os dançarino Guru e Ed Carlos.
O grupo é conhecido pelo seu rap romântico e misturar os gêneros charme, funk melody, rap e soul em suas músicas.
No final de 2008, o cantor Valtinho Jota foi convidado para integrar o grupo, onde fez parte por dois anos, e em 2010 resolveu seguir carreira solo. No mesmo ano, a cantora Dani Voguel, falecida em 2013, tornou-se a nova integrante do grupo Sampa Crew, sendo a primeira mulher a fazer parte do grupo ao longo dos 25 anos de carreira.
O grupo Sampa Crew apareceu em 1988 na coletânea O Som das Ruas. Mudou o caráter engajado para algo mais romântico passando também por algumas formações. O grupo assinou contrato com a gravadora Epic Records em 1993 depois de emplacar alguns sucessos. Em 1994 foi lançado o álbum Sampa Crew, que teve como sucessos "Eterno Amor" e "Se Me Lembro Faz Doer e Mesmo Assim" e no mesmo ano foi certificado ouro por mais de 100 mil cópias vendidas. Nos álbuns seguintes o grupo teve mais sucessos como "Me De Uma Chance", "Alma Metade", "Coração te Acalma" e "Preciso te Esquecer".
A gravadora Epic propôs ao grupo que mudasse o estilo rap nas músicas para o apenas cantado. O grupo não aceitou e lançou seu próprio selo, a Big Posse.
No ano de 2000, o grupo lançou seu primeiro álbum independente intitulado, Sampa Crew ou Eu Nasci Para te Amar, e voltou a mídia brasileira fazendo sucesso nas rádios brasileiras, principalmente em São Paulo onde o grupo faz mais apresentações. O mesmo sucesso se repetiu em 2002 com o álbum A Noite Cai e em 2004 com Baladas & Romances. No ano de 2006, o grupo foi indicado ao Prêmio TIM de Música na categoria Melhor Grupo de Canção Popular,[3] mas acabou perdendo para A Cor do Som.[4] Em 2007 lançaram de forma totalmente independente o DVD, 21 Anos de Baladas. Em 2011 lançaram o CD De Corpo e Alma.

ETERNO AMOR.

SE ME LEMBRO FAZ DOER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário