sexta-feira, 8 de abril de 2016

UMA ESCOLA ATRAPALHADA.

Uma escola atrapalhada é um filme brasileiro de 1990, do gênero comédia, dirigido por Antônio Rangel e estrelado pelos Trapalhões.
Um típico filme brasileiro, do gênero que se popularizou nas décadas de 1980 e 1990, com muitos artistas famosos, intervenções musicais e pouca história. Aliás, o cinema nacional passou por uma crise que durou anos e nesse período os poucos longas que conseguiram destaque nos cinemas eram basicamente dos Trapalhões e da Xuxa.

Bastante divulgado na época na Rede Globo e no SBT com enfoques diferentes, já que cada emissora priorizava os seus artistas, Gugu explorou as imagens durante a exibição do seu programa semanal Viva a Noite. O filme apelou para as celebridades do momento, como Angélica que estava no seu auge no Clube da Criança na Rede Manchete e o Grupo Polegar, deixando Os Trapalhões, praticamente, como figurantes. Aliás, Dedé, Mussum e Zacarias quase nem aparecem.
O longa conta a história de um grupo de rapazes (Grupo Polegar) que chega em um colégio que está passando por dificuldades financeiras, onde o zelador é o Didi e há um professor chamado Chopin Luis (Gugu Liberato). O vilão da trama, Renan (Selton Mello), disputa espaço com Carlão (Supla), o cara popular da escola, que desenvolve um conflituoso relacionamento com a misteriosa Tami (Angélica).

A mistura deu certo na época, e foi a última participação do trapalhão Zacarias em longas metragens, pois o humorista faleceu no mesmo ano que o filme fez sucesso nos cinemas. O longa marcou também a estreia de Selton Mello na sétima arte, e além dos artistas citados acima, participaram outros como o cantor Nill, ex Dominó e ainda: Jandira Martini, Leonardo Bricio, Cristina Prochaska, Sônia Clara, Leandro Goulart, Maria Mariana, Fafy Siqueira, Marcelo Picchi, Patrícia Perrone, Ewerton de Castro, Mariana Crochemore, Márcia Monteiro e Décio Azeredo Palmeira de Castro.

CLIPE: ANGELICAL TOUCH - ANGÉLICA.

CLIPE: SOU COMO SOU - POLEGAR.

FILME COMPLETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário