Em 1978, durante uma viagem para a Argentina, Osmar Zan teve a ideia de criar o grupo depois de assistir ao programa La Pandilla de Juanito Buscapie. Os testes aconteceram com várias meninas e as quatro escolhidas (Mônica, Márcia, Cecilia e Kátia) já participavam dos programas de tv da época, novelas, desfiles, comerciais e filmes.
O grupo gravou 11 lps e 13 compactos. Um lp é em Espanhol.
Em 1986 Cecilia resolveu sair do grupo para estudar em outro país, casou-se e passou a morar na Itália. Como substituta entrou a integrante Eliana com apenas 13 anos, menina que também participou de comerciais de tv (primeiro sutiã estrelado pela Patricia Lucchesi) fez muito sucesso na época. Eliana também participou de outro grupo chamado As Dengosas.
Em 1988 Márcia deixou o grupo para casar e A Patotinha ficou de 1988 até 1990 como um trio. A formação era Kátia, Mônica e Eliana.
Por volta de junho de 1990, Calu, do grupo Meia Soquete se juntou as meninas para recuperar o quarteto e nesse ano as moças começaram a tocar com banda ao vivo fazendo alguns shows por São Paulo. Em setembro Kátia e Eliana deixaram o grupo na mesma semana. Kátia saiu para tentar carreira solo, adotou o nome de Kátia Lee e Eliana entrou para o grupo Banana Split.
A Patotinha ainda seguiu carreira com outras integrantes Mirla, Kátia, Claudia, Renata, Paula, Erica, Nathália, Vick, Lia, Drika, Kallu, Gigi, Jully.
A formação do grupo com Drika, Jully, Kallu e Gigi gravou um cd em 1995, Dance com A Patotinha.
GOSTO DEMAIS.
BOBO DA CORTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário