domingo, 26 de junho de 2011

CONTIGO.

A revista Contigo! foi criada em outubro de 1963. É a quinta mais antiga da Editora Abril, atrás de Capricho (1952), Manequim (1959), Quatro Rodas (1960) e Claudia (1961).
Em meados de 80 e 90 foi publicada pela editora Azul.
Ao ser lançada, tinha periodicidade mensal e trazia basicamente fotonelas. Quatro meses depois, incrementou as pautas e juntou a seu conteúdo a cobertura do mundo das celebridades, na época grandes nomes da música e do cinema, em especial estrelas estrangeiras.
Com capas sempre mostrando imagens factuais, na sua grande maioria feitas com espontaneidade perante a celebridade. Ângulos e perfis no melhor flagrante possível, nada de fotos em estúdio ou produzidas.
Na década de 90, Contigo! era a publicação essencial para quem acompanhava telenovelas. Em edições semanais a revista trazia o resumo dos capítulos dos folhetins como Pantanal, Rainha da Sucata e Vamp.
Em março de 2004, Contigo! passou por uma forte reformulação editorial e gráfica, mais focada no jornalismo de entretenimento.
A revista está inserida no segmento Celebridades e tem como concorrentes diretos Caras (Editora Caras), Quem Acontece (Editora Globo), Isto É Gente (Editora Três) e Flash (Editora Escala). Contigo! é a maior em circulação avulsa (bancas + supermercados) e a segunda na circulação total (incluindo assinantes), atrás de Caras.
Em 2004, a revista conquistou o prêmio Caboré (na categoria Veículo Impresso, concorrendo com Quem e Zero Hora) o prêmio Marketing Best (na categoria Veículo Impresso) e o prêmio revista Propaganda e Marketing (na categoria Celebridades).
Hoje, atuam na redação da revista 55 pessoas entre jornalistas, fotógrafos, designers e pessoal de apoio. É a segunda maior redação da Editora Abril, atrás apenas de Veja.
A tiragem média da revista é de 203 mil exemplares por semana e seu maior público é composto por mulheres (75%).
A faixa etária com a maior percentagem está entre 18-29 anos, com classe social A, B e C.
Quando chega o fim do ano, a Contigo! prepara uma lista com as 100 celebridades que mais se destacaram durante o ano para que os leitores da revista votem pela internet e pelo celular, dentre as opções, quem deve receber o título de "Celebridade Contigo!".
Em 2003, a Contigo! elaborou a primeira lista com os 100 melhores e maiores famosos brasileiros, vencida por Carolina Dieckmann. Em 2004, foi publicado a segunda lista, liderada por Daniela Cicarelli.
Em 2006 a votação recebeu 71.595 votos e elegeu Grazi Massafera a "Celebridade Contigo 2006", com mais de 10 mil votos.

Sandy e Angélica ocuparam o 2º e 3º lugar, respectivamente.
Em 2007, uma mudança. A Contigo! preparou uma lista com 100 mulheres famosas e 100 homens famosos para o leitor escolher quais as celebridades que mais se destacaram em 2007. Outros 20 nomes apareciam como revelações do ano. A novidade era que em 2007 seriam escolhidos quatro destaques, divididos em: celebridade feminina, celebridade masculina, revelação feminina e revelação masculina. A apresentadora Íris Stefanelli e o ator Wagner Moura receberam os títulos de "Celebridade Revelação Feminina" e "Celebridade Masculina", respectivamente.
Em 2008 a cantora Sandy e o ator Cauã Reymond levam os títulos de "Celebridade Feminina" e Celebridade Masculina" de 2008, respectivamente.



COMERCIAL CONTIGO CRIANÇA.



COMERCIAL DO SBT. NO SEGUNDO MINUTO, REVISTA CONTIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário