sexta-feira, 1 de julho de 2016

CORONA.

Olga Maria de Souza nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de julho de 1968.
É uma cantora brasileira radicada na Itália que fez grande sucesso em 1993 com o hit mundial "The Rhythm of the Night".
Olga era escriturária numa agência da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro e mudou-se para a Espanha e depois para Portugal, até se instalar na Itália. Trabalhou de 1991 a 1994 como professora, dando aulas de dança e cantando lambada. Ela protagonizou também um musical em Roma, até ser descoberta pelo produtor italiano, Francesco Bontempi.
Após os primeiros encontros com o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como Lee Marrow), começaram o trabalho para Corona, nome inspirado em uma marca de cerveja, escolhido por ser fácil de ser lembrado.
Corono liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. Depois chegou ao número um em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido ela ficou no segundo lugar da parada principal por um mês e no verão de 1994 dominou os Estados Unidos, atingindo a posição 11 da Billboard Hot 100.
Entre 1994 e 1999, considerada a rainha do Eurodance, Corona fazia entre 7 e 10 shows por semana.

Em 2001, foi lançado o álbum de R&B "And Me U" e promoveu o single Volcano nos programas Xuxa, Altas Horas, Jô e Hebe.
Corona nunca parou de trabalhar e nem abandonou o Brasil, após viver 20 anos na Europa, em janeiro de 2013 ela comprou uma casa em São Paulo onde passou a viver com seu marido.
A cantora revelou que já tem o seu pé de meia, pois adquiriu uma casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, um sítio no interior do mesmo estado, uma casa em Roma, uma casa no Rio de Janeiro, uma casa em Portugal, uma casa na Espanha e uma vida financeira confortável. Em 2010, o jornal italiano Corriere della Sera estimou a fortuna de Olga em cerca de 10 milhões de euros. Corona tem sua própria gravadora na Itália, a 1st Pop, uma subsidiária da Universal Records.

RHYTHM OF THE NIGHT.

BABY BABY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário