sexta-feira, 19 de março de 2010

ANGÉLICA

Angélica Ksyvickis Huck nasceu em Santo André no dia 30 de novembro de 1973. É casada
com o Luciano Huck com quem teve dois filhos: Joaquim, nascido em 8 de março de 2005 e Benício, nascido na madrugada de 3 de novembro de 2007
Sua carreira na televisão teve início quando venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha aos quatro anos de idade, repetindo o feito no ano seguinte e tornando-se uma modelo requisitada. Participou como jurada-mirim no programa Boa Noite Brasil, no início da década de 80.
Iniciou sua carreira de apresentadora aos 13 anos no programa infantil  "Nave da Fantasia" e em 1988 ainda na Rede Manchete assumiu difiil tarefa de substituir Xuxa, na apresentação do Clube da Criança, quando começou a apresentar também o programa Milk Shake, onde apresentava caracterizada de figuras bem conhecidas do público, ía ao ar nas tardes de sábado. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro álbum, com o hit "vou de táxi", chegando a vender 2 milhões e meio de cópias.
Foi nessa fase que ela virou boneca, parecida com a bárbie e teve vários produtos com seu nome. Sua marca mais forte foi a mancha natural que carrega na perna.
No início da década de 90 tornou-se a artista feminina com o maior número de turnês já realizadas e recordes de público (mais de 100 mil pessoas em média). Foi a primeira artista nacional a inaugurar seus shows com microfone livre. Em 1991 lançou o disco Angélica, pela Sony, e fez grande sucesso com a música Amor Amor e Algodão Doce e Guaraná.
Nessa época, haviam muitas comparações da loirinha com a rainha dos baixinhos Xuxa, pelo qual fazia um enorme sucesso na globo e não sem razão, já que a fórmula que consagrou Xuxa foi a mesma usada para Angélica.
A loirinha participou de vários filmes dos Trapalhões e fez uma mini série, O Guarani, ainda na Manchete.
Quando foi para o SBT em 1993, chegou a comandar três programas que iam ao ar todos os dias: Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.
Em 1996 assinou contrato com a Globo e iniciou o programa Angel Mix nicialmente com apenas meia hora de duração, era exibido após a TV Colosso, às 11h. A partir de janeiro de janeiro de 1997 o programa ocupa toda a manhã da Rede Globo, entrando no ar das 8h30 às 11h30, quando começava "Caça Talentos". No início o Angel Mix era composto apenas por brincadeiras e gincanas entre as equipes Azul e Laranja, compostas por participantes da platéia, e musicais com artistas convidados. Com a expansão do programa nas manhãs da emissora integraram outros quadros como o da sereia Serena e o polvo Zé Polvolho (já feito por Angélica no Clube da Criança da Tv Manchete), matérias externas onde a apresentadora brincava, conversava, praticava esportes e se divertia com várias crianças, entrevistas com celebridades no palco do programa e ainda por desenhos. Angélica contava com auxilio das quatro "Angels": Mariana Nogueira, Micheli Machado, Juliana Silveira, Geovana Tominaga e Mirella Tronkos, além de mais dois "angelicos"- Caio César Bonafé e Daniel Florenzano.
Com a queda de vendagem dos seus discos, Angélica acabou por dedicar-se apenas como apresentadora de TV. Hoje ela apresenta o Estrelas, programa sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro Video Game, do programa Vídeo Show e lidera a audiência em todos seus programas atuais.
Foi convidada por Miguel Falabela para protagonizar a novela Negócio da China, mas recusou o papel por causa dos filhos e foi substituída por Grazi Massafera. Angélica já tinha sido convidada  para integrar a novela Deus Nos Acuda em 1992 e recusou o convite também.

CLIP APRESENTADO NO FANTÁSTICO DA MÚSICA QUE A CONSAGROU.


CLUBE DA CRIANÇA (MANCHETE).



MILK SHAKE (MANCHETE)




MINI SÉRIE O GUARANI (MANCHETE).





CASA DA ANGÉLICA (SBT)



ANGEL MIX (GLOBO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário