sexta-feira, 2 de maio de 2014

YURI.

Yuridia Valenzuela nasceu em Veracruz no México no dia 6 de janeiro de 1964.
Seu primeiro álbum foi lançado em 1977 e desde então nunca mais parou.
Em praticamente todos os anos a cantora apresentou ao público um novo trabalho. No Brasil ficou conhecida pela sua música "Não Somos Iguais" que foi interpretada em português e entrou para a trilha sonora da novela (mexicana) "Rosa Selvagem" apresentada no SBT.
Na ocasião ela veio ao Brasil e participou de alguns programas de tv e cantou com Roberto Carlos, mas seu maior anfitrião, como em outras ocasiões com cantores vindos do exterior, foi o apresentador Gugu Liberato.
Yuri foi chamada de Madonna do México devido a sua versatilidade no palco e ao longo dos anos assumiu um visual mais rock in roll. Não passou ilesa pela fama e foi vítima da recorrente depressão que assola o meio artístico, sobretudo aqueles que são mais expostos e não conseguem lidar com a falta de apoio e a solidão apesar das milhares pessoas que as cercam durante os shows.
Em 2010 resolveu gravar músicas religiosas e em 2011 foi cotada para apresentar um programa infantil, mas não escapou da língua afiada da atriz Itatí Cantoral que em um mal dia, bêbada, chamou a cantora de cocainômana que chama Cristo de Senhor.
Em 2013 Yuri lançou um novo álbum, Mi Tributo Al Festival II, uma continuação do primeiro volume lançado a dois anos antes. Ambos os trabalhos são uma homenagem as grandes canções do afamado festival de Oti.

NÃO SOMOS IGUAIS.

QUIÉN ERES TU (QUEM É VOCÊ).

Nenhum comentário: