sexta-feira, 18 de junho de 2010

BETO SIMAS.

Beto Simas nasceu no Rio de Janeiro em 21 de julho de 1962.
Iniciou sua carreira como modelo. Fez algumas atuações como ator, mas se especializou  mesmo, foi como jogador de capoeira. Ficou conhecido, então, como Mestre Boneco.
Beto disse que a capoeira seria apenas um diferencial para que se sustentasse fora do Brasil, pois seu objetivo era atuar em Hollywood, mas como capoeirista seu trabalho foi bastante difundido.
Foi ele que trabalhou a atriz Halle Berry, preparando-a para o papel de Mulher Gato que viria a fazer no filme Catwonan em 2004.
Como ator, participou do programa Você Decide na Rede Globo e fez o papel do personagem Júlio de Malhação em 1996, no segundo ano da série. Representava um professor de capoeira, ou seja, qualquer semelhança com fatos reais não eram meras coincidências.
Em 1997 atuou na peça Péricles.
Depois em 1999, interpretou o índio Nhaepepô no longa Hans Staden.
O filme conta a saga de um navegador alemão que foi feito prisioneiro por uma tribo de índios canibais. A história se passa no início da colonização do Brasil, portanto os atores que interpretaram os indígenas aparecem em nudez frontal em todas as cenas, para Beto Simas não foi diferente.
O trabalho realizado pelo modelo e ator que o impulsionou para a mídia e a fama internacional foi a vinheta das Olimpíadas de Barcelona em 1992. O rapaz aparecia nu pronto para arremessar um disco. A Globo usou a imagem até há poucos anos atrás.
Como o seu forte sempre foi o corpo sarado, no carnaval ele é lembrado como o Adão da Mocidade Independente.

VINHETA DAS OLIMPÍADAS DE 1992.

NO DESFILE DA MOCIDADE INDEPENDENTE. CAMPEÃ DO CARNAVAL DE 1996.

CENA DO FILME HANS STADEN.

MESTRE BONECO.