sexta-feira, 25 de junho de 2010

LUA DE CRISTAL.

Lua de Cristal foi o filme de maior bilheteria da década de 90.  Levou às salas de cinema cerca de 5 milhões de espectadores. Já no primeiro final de semana da estréia 920.000 mil pessoas compareceram para ver o longa.
Dirigido por Tizuka Yamazaki, o filme teve Xuxa como protagonista de uma comédia romântica.
A música tema do filme, "Lua de Cristal" gravada por Xuxa, e produzida por Michael Sullivan & Paulo Massadas alcançou o 1º lugar na parada oficial do Brasil, se tornando a 7ª música de Xuxa a atingir esta posição, assim, entrando para o disco Xuxa 5 que vendeu 1.600.000  (um milhão e seissentas mil) cópias. Virou um dos hinos da apresentadora e uma das músicas mais pedidas em seus shows ainda nos dias de hoje.
No enredo a personagem Maria da Graça é uma jovem que se muda para a cidade grande com a intenção de fazer aulas de canto. Lá, ela se hospeda na casa de sua tia Zuleika e seus primos Cidinha e Mauricinho, que vivem atormentando sua vida (Mauricinho sobretudo vive dando em cima dela insistentemente, ao que ela rejeita), fazendo-a trabalhar como uma escrava. Porém, em meio a tantos problemas, Maria conhece a pequena Duda, sua vizinha, e o desajeitado Bob, que se tornam seus amigos. Bob é a materialização do príncipe de Maria em seus sonhos, e este a ajudará a conseguir emprego em sua lanchonete e a transformará na estrela de um show.
A ficção mistura contos de fadas com personagens urbanos.
Fazem parte do filme além de Xuxa, Sérgio Mallandro, Duda Little, Júlia Lemmertz, Marilu Bueno, Avelar Love, Rubens Correia, Leina Krespi, Cláudio Mamberti, Thelma Reston, Ana Paula Martins de Almeida e Alcione Araújo Selvagem Big Abreu.
Ainda as Paquitas Letícia Spiller, Juliana Baroni, Tatiana Maranhão, Bianca Rinaldi, Cátia Paganote, Roberta Cipriani e Priscilla Couto Miranda.
Também os Paquitos Cláudio Heinrich, Alexandre Raconhi, Egon Júnior, Marcelo Faustini e Robson Barros.

O PRIMEIRO VÍDEO CLIP DA MÚSICA TEMA DO FILME.

SEGUNDO VÍDEO CLIP, PRODUZIDO PARA O ESPECIAL DE 10 ANOS DE XUXA NA GLOBO.

TERCEIRO VÍDEO DO DVD XUXA FESTA. COM PARTICIPAÇÃO DE SASHA.


LUA DE CRISTAL. CENA DO FILME.

Se quiser assistir o filme inteiro, clique aqui. O filme todo está no youtube dividido em 9 vídeos de 10 minutos.

Nenhum comentário: