Em 1991 Fernando Collor de Mello era presidente do Brasil, residia na Casa da Dinda e costumava fazer caminhadas pela manhã, onde depois cedia entrevistas aos jornalistas que o acompanhavam. Também já era costume as escolas levarem seus alunos para conhecerem a residência. Durante uma dessas caminhadas, o então presidente conheceu o menino Rony Motta que estava passeando com sua escola. Na ocasião, cantou “É o Amor”, de Zezé Di Camargo & Luciano, e ao final da apresentação, o “chefe de estado” fez um apelo ao apresentador Silvio Santos para que desse uma oportunidade do garoto ir em seu programa.
Rony tinha perdido o pai havia cinco meses e ficou felicíssimo com a ajuda. Pouco tempo depois, já estava se apresentando no Show de Calouros, do SBT. Silvio organizou uma competição que durou cinco semanas e se Rony vencesse (um desafio por semana), ganharia 1.500 mil cruzeiros, um videocassete, um troféu e uma fita k7 com suas músicas gravadas. E assim foi feito, depois da vitória no programa do “homem do baú”, a vida do garoto virou pelo avesso.
Zezé Di Camargo viu o menino durante uma apresentação em Brasília e resolveu apadrinhá-lo, levando-o até a gravadora Sony, que o contratou na mesma hora. O primeiro LP de Rony Motta, lançado no início de 1994, já saiu da fábrica com pelo menos um sucesso garantido: “Já Sou Quase um Homem”. A música cantada em parceria com Zezé Di Camargo & Luciano explodiu por todo o país e vendeu milhares de cópias. Por onde ia, Zezé levava o garoto e o apresentava, emprestando assim sua credibilidade, como nunca antes visto. Foi dessa forma por vários meses, em programas de tv de grande audiência e de abrangência nacional, como Hebe, Faustão, Raul Gil, Xuxa, Criança Esperança, Sabadão com o Gugu e em centenas de rádios e shows que faziam.
Uma curiosidade sobre Rony é que na época ele era gago, com muita dificuldade para falar, no entanto a gagueira sumia quando cantava.
Rony Motta lançou outros três LP´s, tendo em um deles a participação de João Paulo & Daniel na clássica canção “Couro de Boi”. Já adulto, montou uma dupla com o irmão mais novo, Jhonatan, com quem gravou um cd e passaram a se apresentar em eventos em Brasília e região.
JÁ SOU QUASE UM HOMEM.
ENTREVISTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário