sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

RONY MOTTA.

Rony Motta nasceu em Brasilia, no dia 19 de julho de 1982.
Em 1991 Fernando Collor de Mello era presidente do Brasil, residia na Casa da Dinda e costumava fazer caminhadas pela manhã, onde depois cedia entrevistas aos jornalistas que o acompanhavam. Também já era costume as escolas levarem seus alunos para conhecerem a residência. Durante uma dessas caminhadas, o então presidente conheceu o menino Rony Motta que estava passeando com sua escola. Na ocasião, cantou “É o Amor”, de Zezé Di Camargo & Luciano, e ao final da apresentação, o “chefe de estado” fez um apelo ao apresentador Silvio Santos para que desse uma oportunidade do garoto ir em seu programa.
Rony tinha perdido o pai havia cinco meses e ficou felicíssimo com a ajuda. Pouco tempo depois, já estava se apresentando no Show de Calouros, do SBT. Silvio organizou uma competição que durou cinco semanas e se Rony vencesse (um desafio por semana), ganharia 1.500 mil cruzeiros, um videocassete, um troféu e uma fita k7 com suas músicas gravadas. E assim foi feito, depois da vitória no programa do “homem do baú”, a vida do garoto virou pelo avesso.
Zezé Di Camargo viu o menino durante uma apresentação em Brasília e resolveu apadrinhá-lo, levando-o até a gravadora Sony, que o contratou na mesma hora. O primeiro LP de Rony Motta, lançado no início de 1994,  já saiu da fábrica com pelo menos um sucesso garantido: “Já Sou Quase um Homem”. A música cantada em parceria com Zezé Di Camargo & Luciano explodiu por todo o país e vendeu milhares de cópias. Por onde ia, Zezé levava o garoto e o apresentava, emprestando assim sua credibilidade, como nunca antes visto. Foi dessa forma por vários meses, em programas de tv de grande audiência e de abrangência nacional, como Hebe, Faustão, Raul Gil, Xuxa, Criança Esperança, Sabadão com o Gugu e em centenas de rádios e shows que faziam.
Uma curiosidade sobre Rony é que na época ele era gago, com muita dificuldade para falar, no entanto a gagueira sumia quando cantava.
Rony Motta lançou outros três LP´s, tendo em um deles a participação de João Paulo & Daniel na clássica canção “Couro de Boi”. Já adulto, montou uma dupla com o irmão mais novo, Jhonatan, com quem gravou um cd e passaram a se apresentar em eventos em Brasília e região.

JÁ SOU QUASE UM HOMEM.

ENTREVISTA.

Nenhum comentário: