...

...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ANGELIQUETES.

Angeliquetes eram as assistentes de palco de Angélica quando apresentava o Clube da Criança na extinta Rede Manchete.
Seguindo o molde das Paquitas da Xuxa, tinham a missão de manter a organização no palco para que a apresentadora pudesse ocupar o espaço onde aconteciam as gincanas e apresentação de bandas ou da própria Angélica.
Eram sempre formadas por números pares, em média quatro e de etnias diferentes.
Entre as louras, mulatas, nisseis e ruivas, passaram pelo grupo Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Geovanna Tominaga e Juliana Silveira.
Diferente da versão masculina, os Angélicos, as meninas não gravaram músicas, mas algumas tiveram uma carreira bem sucedida de atriz após deixar a trupe.
Giovanna Antonelli e Camila Pitanga trabalharam com Angélica ainda nos tempos do Clube na Manchete e já protagonizaram várias tele novelas na Rede Globo. Antonelli atuou, também, na novela Xica da Silva que foi reprisada pelo SBT.
Geovanna Tominaga é da época da Casa da Angélica no SBT e migrou com a apresentadora para a Rede Globo, onde mais tarde passou a apresentar o Tv Globinho e virou repórter do Video Show.
Juliana Silveira também atuou no SBT e Globo, mas conseguiu projeção em sua carreira de atriz quando interpretou a Floribela na Rede Band e fez sucesso interpretando as canções da novela, que aliás mostrou um timbre muito parecido com a de sua ex colega de trabalho Angélica. Depois mudou-se para a Rede Record.
Além delas, foram assitentes de palco a Michelle Machado e Mirella Tronkos que se dedicou a carreira de atriz no teatro.
Provavelmente o nome Angeliquetes tenha sido inspirado no saudoso apresentador Chacrinha que tinha com dançarinas as Chacretes, de onde projetou-se Rita Cadilac.
A partir do programa A Casa Da Angélica no SBT as meninas foram rebatizadas como Angels, mas qualquer referência que se faça a elas, são lembradas como Angeliquetes.

A ÚLTIMA FORMAÇÃO NO ANGEL MIX.

3 comentários:

Suellen nascimento da silva disse...

amo até hoje Angélica e lembro de todas as Angeliquetes,mostrando para minhas filhas Emilly de 12 anos e Emanuelly de 7 anos.saudades desse tempo.
ASS.SUELLEN NASCIMENTO

Suellen nascimento da silva disse...

amo até hoje Angélica e lembro de todas as Angeliquetes,mostrando para minhas filhas Emilly de 12 anos e Emanuelly de 7 anos.saudades desse tempo.
ASS.SUELLEN NASCIMENTO

Leonel Pereira Cordeiro disse...

Bons tempos aqueles Suellen. Havia mais referência humana para as crianças.