sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BANANA SPLIT

O grupo Banana Split foi fruto da idéia de quatro garotas que trabalhavam no elenco de apoio do programa Veja o Gordo, comandado por Jô Soares no SBT. Apoiadas pelo próprio, criaram um espetáculo chamado "Certas Mulheres", no qual interpretavam, cantavam e dançavam como mulheres que marcaram décadas (Rita Hayworth, Madonna, Marilyn Monroe, etc).
Após algumas viagens pelo país sentiram a necessidade de contratar um profissional para administrar a carreira do grupo. Por serem contratadas do SBT, procuraram o apresentador e empresário Gugu Liberato que firmou um contrato com as meninas por meio de sua empresa, a Promoart, em 1989, a mesma que gerenciava o grupo Dominó e Polegar.
No ano seguinte, confirmado o sucesso de público do grupo, teve a idéia de um novo espetáculo, no qual elas teriam um repertório próprio e um nome para a formação de um grupo musical.
Em 1990 foi lançado o grupo, batizado como Banana Split, com uma turnê na Europa, por Portugal, Espanha e Suiça. Cantando e dançando lambada, o ritmo da época.
O grupo era formado por Rosane Muniz (Miss Rio de Janeiro 1988, hoje jornalista, pesquisadora, atriz e produtora teatral, e que escreveu o livro-reportagem Vestindo os Nus - O Figurino em Cena), Adriana Colin (Miss São Paulo 1988, hoje jornalista foi apresentadora do programa Fantasia no SBT, além de ter sido assistente de palco durante anos do programa Domingão do Faustão na Rede Globo), Mel Nunes (atriz de teatro, cinema e televisão) e Andréia Reis (Miss Santa Catarina 1985, jornalista, apresentadora e produtora de TV, que durante cinco anos apresentou vários programas na Rede Mulher de Televisão e atualmente conduz o Palco Iguatemi Entrevista em parceria com o SESC no Shopping Iguatemi de São Carlos).
As meninas eram presença frequente em programas de tv, entre eles o Viva a Noite comandado por Gugu e o Qual É A Música? com Silvio Santos, ambos no SBT.
Ainda em 1990 Rosane sofreu um grave acidente de ultraleve e ficou afastada do grupo por cinco meses. No mesmo ano, Andréia se casou e em seu lugar entrou a Eliana que permaneceu poucos meses, já que foi logo convidada por Silvio Santos para apresentar um programa infantil.
O grupo continuou realizando shows pelo Brasil e exterior com a volta de Rosane, firmando-se a partir daí com as três integrantes.
Em 1993, Adriana, Rosane e Mel decidiram seguir carreiras individuais de volta aos palcos e estudos teatrais e jornalísticos. Venderam o nome do grupo para Gugu Liberato que a partir de então o relançou várias vezes com integrantes diferentes e outros perfis musicais, sempre adaptando às novas modas do mercado fonográfico.
Em 1997 o grupo passou a ser integrado pelas cantoras Sandra Pascutti, Monica Nocete, Mariana Peres, Adriana Della Rovere e Marcia Regina Alves. As meninas fizeram vários shows nacionais e internacionais e todas foram capa, juntas, da revista Playboy em Outubro de 1998.
Em 2008 o grupo voltou reformulado com as integrantes Camila, Jéssica, Rosiane, Talita.

A PRIMEIRA FORMAÇÃO - NO VIVA A NOITE.

COM A PARTICIPAÇÃO DE ELIANA.

PENÚLTIMA FORMAÇÃO - NO PROGRAMA FANTASIA DA CARLA PEREZ.

A ÚLTIMA FORMAÇÃO

9 comentários:

Paulo/ DF disse...

Só uma correção: Adriana Colin do grupo Banana Split foi Miss São Paulo 89 e não 88 como diz o texto.

Leo Cordeiro disse...

Ok. Obrigado Paulo.

Leo Cordeiro disse...

Era o que tinha de melhor, e convenhamos, foi divertido viver nos anos 80.

Anônimo disse...

es banana e atual Chitão..Marcia se deu bem ;)

Leo Cordeiro disse...

Bem lembrado. Marcia é esposa do cantor Chitãozinho que faz dupla com Xororó.

Anônimo disse...

esclarecendo também que a andreia ribeiro reis não deixou o grupo por que casou, ela deixou por que ficou grávida e não tinha mais jeito de continuar a carreira "barriguda" alias ela não é casada até hoje!!

sergio araujo disse...

BOM lembro bem da Mariane guando jovem morava na cobertura perto de casa ela namorou meu amigo ricardo ( bozo ) e o irmao apelido de morto dela po saudades quem solber dela o do seu irmao saudades deles eu era conhesido como sarney

Rafa disse...

Tudo que foi criado nos anos 80 é bom, comparando com as porcarias atuais tipo gaiola das popozudas, mc filhos da puta, as novinhas na posição do carai etc...
Anos 80 foi a melhor época de todos os tempos, quem viveu sabe disso e curtiu RPM, legiao urbana, bon jovi, van halen e outros mais.

Unknown disse...

Por onde anda essas meninas ?