sexta-feira, 10 de junho de 2011

QUAL É A MÚSICA?

Qual É A Música? foi um programa que teve início em 1976, apresentado pela Rede Record, sob comando do apresentador Silvio Santos logo após sua saída da Rede Globo e teve sequência no SBT, emissora de propriedade do Sr. Abravanel, o próprio Silvio, a partir da década de 80.
No musical, os convidados, geralmente cantores, participavam de uma gincana em que, basicamente, precisavam descobrir o nome das músicas de intérpretes diversos através das várias charadas ao longo do programa como o "Relógio Musical", "Vitrola Musical" e o célebre "Leilão das Notas Musicais" quadro em que uma dupla caracterizada dublava a canção em questão se os convidados a descobrissem através das notas entoadas pelo maestro Zezinho.
Num formato dinâmico, a plateia participava ativamente do programa, bem como os telespectadores que podiam ocupar o lugar dos artistas ou ficar na torcida pela pontuação de seus ídolos.
Entre as várias personalidades que participaram do programa, passaram pelo palco do Qual É A Música nomes consagrados como o grupo Dominó, a recordista de participação Gretchen e até mesmo Roberta Close.
Inicialmente a ambição dos artistas participantes era conquistar uma coroa se conseguissem emendar 10 vitórias consecutivas, na segunda versão do programa os vencedores levavam um troféu para casa logo no final da edição.
Se a atração tivesse um rosto, esse seria da dupla de dubladores Virgínia (belíssima) e Pablo que estavam sempre com uma carregada maquiagem e um desenho na face para interpretar as canções do quadro Leilão das Notas Musicais sempre que Silvio perguntava pelo nome de ambos, qual é a música?
Antes de o musical sair do ar outra dupla assumiu o lugar dessas estrelas, foram Aníbal e Fernanda.
Depois de um intervalo de longos anos, Silvio resolveu resgatar o programa numa versão modernizada e o reestreou em 2000. Dessa vez vários artistas participavam, não necessariamente cantores, como Valéria Valensa.
Para a dupla de dubladores foi promovido um concurso no Programa do Ratinho e os escolhidos pelos telespectadores foram Felipe Campos e Ellen Roche. Ambos cederam seus lugares a Alberto e Patrícia que fizeram os últimos meses do programa.

GRETCHEN.

VIRGINIA, QUAL É A MÚSICA?


PABLO, QUAL É A MÚSICA?


ELLEN ROCHE E FELIPE CAMPOS DUBLANDO.

Nenhum comentário: