sexta-feira, 6 de maio de 2011

FAUSTO SILVA.

Fausto Corrêa da Silva, conhecido como Faustão, nasceu em Araras, São Paulo, no dia 2 de maio de 1950.
Faustão é filho da professora Cordélia e do economista Maury Correa Silva, irmão de Leonor Corrêa, diretora de TV, atualmente no SBT e de outras quatro irmãs que se dedicaram à educação. Maury Correa Silva, pai do apresentador, faleceu no dia 09/04/2010.
Iniciou sua carreira aos quinze anos como repórter da rádio Centenário de Araras e logo depois mudou-se para Campinas, onde trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura no comando do musical New Pop International. Em 1970, foi contratado pela Rádio Record, na capital paulista, para apresentar o jornal da noite, do qual era também redator, foi então que se iniciou no mundo do esporte passando a trabalhar como repórter de campo na Jovem Pan - Rádio Panamericana.
Além do rádio, Faustão também se dedicou ao jornalismo, foi contratado pelo jornal O Estado de São Paulo como reporter esportivo. Foi nessa função que foi levado para a Rádio Globo em 1977, por Osmar Santos. Fausto participava do programa como repórter ou assumindo a apresentação.
Em 1983, com o maior envolvimento de Osmar em projetos de televisão e a ida de Juarez Soares para a TV Bandeirantes, Fausto se tornou o primeiro apresentador do Balancê, acentuando o lado cômico com seu jeito escrachado, junto com a dupla de humoristas.
Nessa época, assumiu a produção do programa a então secretária de Osmar Santos, ex-telefonista da Rádio Globo, Lucimara Parisi e o jornalista Odir Cunha.
Em outubro do mesmo ano, o Balancê passa a ser transmitido com auditório, da lendária Palhaçaria Pimpão, no bairro da Santa Cecília em São Paulo, o escracho e a diversão tomam conta do programa que não deixa de receber artistas e políticos.
Em janeiro de 1984, Goulart de Andrade visita o Balancê. Impressionado, propõe a Fausto e toda a equipe a passagem do programa para a TV. Em março do mesmo ano vai ao ar pela TV Gazeta o Perdidos na Noite (nome em português de um filme com participação de Jon Voight e Dustin Hoffman) em horário comprado por Goulart de Andrade. Em setembro, o programa passa para a Record e em pouco tempo se desvincula de Goulart de Andrade para assumir uma direção própria.
Em 1986 o Perdidos na Noite passa a ser transmitido pela TV Bandeirantes para todo o Brasil, até então era só para São Paulo. Nessa fase, a melhor, Fausto recebia artistas como, Gretchen e até o Gugu no auge do seu programa Viva a Noite cantando a Dança do Passarinho, além das sátiras de Xuxa.
Na mesma emissora Fausto chegou a apresentar o programa Safenados e Safadinhos.
Em 26 de março de 1989 Fausto estreou na Rede Globo, emissora em que até hoje apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão nas tardes de domingo. O apresentador já contou com a participação de Caçulinha e Lucimara Parisi.
Domingão é palco de artistas nacionais e internacionais, por ele já passaram nomes que ficaram marcados na memória de várias gerações, como Menudo, Dominó, entre outros.
Em maio de 2008 o dominical chegou a sua milésima edição e é um dos programas de maior rendimento para a TV Globo. Na ocasião, diversas personalidades do meio artístico e cultural felicitaram o apresentador. A personalidade mais importante a deixar seu depoimento foi o, então, presidente da república do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, aplaudido pelo auditório.
Fausto já participou de longas do cinema nacional, ao lado de Sérgio Mallandro gravou o filme O Inspetor Faustão e o Mallandro.
O apresentador foi casado por onze anos com a ex-modelo e artista plástica Magda Collares com quem teve uma filha: Lara. Atualmente é casado com Luciana Cardoso, uma ex-modelo e jornalista, que é 27 anos mais nova que ele, com tem mais dois filho, João Guilherme e Rodrigo.
Em 2010, fez uma cirurgia para redução de estômago a fim de perder peso, já que sua gordura estava comprometendo a saúde.

VINHETA DO ANO DE ESTRÉIA DO DOMINGÃO.

AO CAIR NO PALCO, FAZ PIADA DE SI MESMO.

GUGU NO PERDIDOS NA NOITE.

Nenhum comentário: