sexta-feira, 5 de julho de 2013

ANGEL MATTOS.

Angela Mattos, ficou conhecida como Angel quando gravou dois discos na década de 1990.
Irmã de Marlene Mattos, a produtora que empresariou Xuxa por mais de 20 anos, ela começou na extinta rede Manchete fazendo produção de carnaval com Marlene e depois no Clube da Criança, no mesmo ano que Xuxa foi contratada pela TV Globo.
No Xou da Xuxa atuou como auxiliar de produção e transformou-se em diretora assistente, mas disse que chegou até a carregar cenários quando a rainha dos baixinhos deu início às turnês pelo país.
Trabalhou intensamente na produção do Xou que ia diariamente pelas manhãs na Globo, desde o escritório, passando pelas gravações do programa, até em casa quando junto com a apresentadora e a irmã bolavam brincadeiras e canções para as crianças.
A brincadeira Pular Corda que virou canção para o grupo Trem da Alegria surgiu em um apartamento de quarto e sala onde Marlene Mattos morava no centro da cidade, lembrando com Xuxa das brincadeiras da infância.
Angel casou-se com Zé Henrique em 1989, vocalista da banda Yahoo, sucesso na década de 1980 e 1990.
Sua carreira como cantora teve início ao gravar a voz guia para uma canção composta para Xuxa. Por ser afinada, foi persuadida a gravar uma fita demo e teve todas as músicas escolhidas.
A canção Patinho Feio foi composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas especialmente para ela e virou tema da novela Vamp, o maior sucesso da tv em meados de 1991 e 1992.
Em 2006, junto com o Paquito Marcelo Faustini, a cantora evangélica Aline Barros e a Paquita Mor Andreia Veiga, cantou uma homenagem no programa de comemoração dos 10 anos de Xuxa na Globo.
Angel é formada em jornalismo e fez um curso técnico de enfermagem. Depois de abandonar a carreira artística resolveu se dedicar a família e ao seu projeto A Hora Do Bebê.
Esse projeto nasceu entre 1992 e 1993 quando engravidou da primeira filha, afilhada de Xuxa, que faleceu em 1997 por meningite. A canção Borboleta do XSPB 1 é em homenagem a menina.
Angel chegou a gravar um programa piloto, mas engavetou alegando não ser a hora certa para dar sequência ao projeto e depois com a ruptura da amizade entre Xuxa e Marlene Mattos em 2002 resolveu gravar outro piloto, desta vez com Maria Paula como apresentadora.  A ideia do programa foi vendida para o canal pago GNT, mas por razões diversas não foi ao ar.
Hoje ela dá cursos para gestantes ensinando técnicas de massagens e yoga, entre outras.

PATINHO FEIO.


DOR DE COTOVELO - NO XOU DA XUXA.


CANTANDO EM HOMENAGEM A XUXA.

Nenhum comentário: