segunda-feira, 15 de junho de 2009

PAQUITAS.

A primeira Paquita surgiu ainda no Clube da Criança na extinta Rede Manchete. Andrea Veiga era a única assistende de palco de Xuxa e recebeu esse nome para fazer par ao papagaio Paquito.
Quando a lora migrou para a Rede Globo, levou sua pupila e deu-lhe uma companheira, a Andrea Faria (Sorvetão) para ajudá-la no Xou da Xuxa.
Depois delas, outras meninas foram entrando para compor a trupe que projetou várias meninas no ramo artístico.
Ser paquita eram o sonho de 11 em cada 10 meninas e as primeiras foram as mais fáceis de serem escolhidas, depois delas milhares de crianças e adolescentes disputavam uma vaga quando surgia um concurso. Mas justiça não era o quesito da Marlene para eleger a candidata a vaga. Ia-se muito pela aparência física, cantar e dançar podia se aprender depois.
A primeira geração, se é que pode ser chamada assim a cada ano tinha uma nova integrante. Ou era para ajudar as poucas a manter a ordem no palco, ou era para substituir alguma que saía para navegar em outros mares. Devido ao sucesso desse grupo, nasceram os "Paquitos" que estiveram ativos até o final do Xou da Xuxa. Essas meninas gravaram dois discos, bolachões, inclusive uma versão
em espanhol, venderam e fizeram muito show a parte da tutora Xuxa. Sacolejaram de 1986 até 1995, quando entraram no ar as "paquitas nova geração"
Selecionadas 7 de 2.000 meninas, a nova geração gravou menos filmes que as paquitas anteriores mas proporcionalmente o mesmo número de músicas, dois cds. Foram as mesmas e não sofreram substituições em momento algum durante as suas existências. E assim como as outras, a maturidade chegou, os 18 anos e... heis que um novo concurso é realizado e então das 9.000 meninas, 8 foram escolhidas para integrar a última geração, "Paquitas 2000".
Essas foram as que menos sacudiram os pom pons. As meninas ficaram pouco mais de dois anos. De meados de 1999 até o comecinho de 2002, quando o cenário do Xuxa park pegou fogo e o programa saiu do ar. Gravaram algumas músicas, mas não tiveram tempo suficiente de existência para que o cd fosse lançado.
Independente de quanto tempo durou a prestação de serviço das soldadinhas para a Rainha, todas tiveram as mesmas oportunidades e como disse Xuxa, algumas tiveram mais sorte, outras mais juízo. Mesmo as que tiveram seus minutos de fama em outros países, como a Paquita negra dos Estados Unidos e as dos países de língua castelhana.
Algumas se lançaram e ainda estão na tv como atrizes, outras se arriscaram na música e não tiveram a mesma sorte. Outras estão espalhadas por aí como assistentes de palco, dançarinas do Faustão e assessoras nos bastidores. Outras ainda, fazendo shows em eventos como as velhas e conhecidas Paquitas nostálgicas.


ASSISTA AS TANTAS GERAÇÕES.


Paquitas, o grupo e a música de uma geração.



Paquitas Nova Geração, ou New Generation, como queira.



Paquitas 2000. Gravaram, mas não lançaram.


As paquitas hoje. Revivendo a época dourada.

2 comentários:

Unknown disse...

CADE O BALÃO MAGICO ???????

Leo Cordeiro disse...

Você encontra na categoria "Programas Infantis", na barra lateral.
Ou nesse link http://arquivodafama.blogspot.com.br/2013/09/balao-magico.html