sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ANGELIQUETES.

Angeliquetes eram as assistentes de palco de Angélica quando apresentava o Clube da Criança na extinta Rede Manchete.
Seguindo o molde das Paquitas da Xuxa, tinham a missão de manter a organização no palco para que a apresentadora pudesse ocupar o espaço onde aconteciam as gincanas e apresentação de bandas ou da própria Angélica.
Eram sempre formadas por números pares, em média quatro e de etnias diferentes.
Entre as louras, mulatas, nisseis e ruivas, passaram pelo grupo Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Geovanna Tominaga e Juliana Silveira.
Diferente da versão masculina, os Angélicos, as meninas não gravaram músicas, mas algumas tiveram uma carreira bem sucedida de atriz após deixar a trupe.
Giovanna Antonelli e Camila Pitanga trabalharam com Angélica ainda nos tempos do Clube na Manchete e já protagonizaram várias tele novelas na Rede Globo. Antonelli atuou, também, na novela Xica da Silva que foi reprisada pelo SBT.
Geovanna Tominaga é da época da Casa da Angélica no SBT e migrou com a apresentadora para a Rede Globo, onde mais tarde passou a apresentar o Tv Globinho e virou repórter do Video Show.
Juliana Silveira também atuou no SBT e Globo, mas conseguiu projeção em sua carreira de atriz quando interpretou a Floribela na Rede Band e fez sucesso interpretando as canções da novela, que aliás mostrou um timbre muito parecido com a de sua ex colega de trabalho Angélica. Depois mudou-se para a Rede Record.
Além delas, foram assitentes de palco a Michelle Machado e Mirella Tronkos que se dedicou a carreira de atriz no teatro.
Provavelmente o nome Angeliquetes tenha sido inspirado no saudoso apresentador Chacrinha que tinha com dançarinas as Chacretes, de onde projetou-se Rita Cadilac.
A partir do programa A Casa Da Angélica no SBT as meninas foram rebatizadas como Angels, mas qualquer referência que se faça a elas, são lembradas como Angeliquetes.

A ÚLTIMA FORMAÇÃO NO ANGEL MIX.

11 comentários:

Unknown disse...

amo até hoje Angélica e lembro de todas as Angeliquetes,mostrando para minhas filhas Emilly de 12 anos e Emanuelly de 7 anos.saudades desse tempo.
ASS.SUELLEN NASCIMENTO

Unknown disse...

amo até hoje Angélica e lembro de todas as Angeliquetes,mostrando para minhas filhas Emilly de 12 anos e Emanuelly de 7 anos.saudades desse tempo.
ASS.SUELLEN NASCIMENTO

Leo Cordeiro disse...

Bons tempos aqueles Suellen. Havia mais referência humana para as crianças.

Michael Carvalho Silva disse...

Você só se esqueceu de citar a Susana Alves, a eterna Tiazinha como a angeliquete mais famosa.

Leo Cordeiro disse...

Oi Michael, não encontrei fontes de Suzana Alvez como Angeliquete. Você tem alguma referência?

Michael Carvalho Silva disse...

Infelizmente eu não tenho nenhuma referência sobre esse fato para poder realmente confirmá-lo para você, caro Leonel. Mas se não me engano, devo ter visto a própria Suzana Alves atuando como Angeliquete em um antigo programa de televisão pelo que me lembro. gostaria também de lhe dizer que assim como a nossa querida Suzana Alves foi uma das celebridades mais desejadas do Brasil, alguns famosos e atraentes atores e atrizes internacionais do passado como Kirstie Alley, Lana Clarkson, John Larroquette e Philip Seymour Hoffman também foram grandes e cobiçados símbolos sexuais em suas próprias épocas. Um grande abraço para você e parabéns pelo seu excelente site. Tchauzinho.

Leo Cordeiro disse...

Então Michael, ela realmente foi assistente palco de um programa infantil beem antes de ser a Tiazinha, mas foi no Sérgio Mallandro. O programa se chamava Oradukapeta e passava no SBT.

Leo Cordeiro disse...

Obrigado pelo elogio e abraço pra você também.

Michael Carvalho Silva disse...

Olá, prezado Leonel, aqui é o Michael de novo. Voltei mais uma vez ao seu ótimo site para lhe agradecer por ter tirado a minha dúvida sobre a nossa querida Suzana Alves e também para sugerir a você que assista aos antigos filmes da maravilhosa atriz americana Kirstie Alley de quem eu sempre fui o maior fâ se você estiver interessado. Kirstie era lindíssima e ótima atriz nos anos oitenta e noventa do século vinte quando estrelou inúmeros filmes famosos da época como "Visão Fatal," "Runaway - Fora De Controle," "Curso De Verão" e "A Casa Maluca," este último ao lado do querido e ótimo John Larroquette além de também ser muito parecida fisicamente com a belíssima e talentosa atriz americana Meg Foster, outra grande musa de Hollywood da mesma época que a própria Kirstie. Mais uma vez muito obrigado pela atenção e novamente parabéns pelo seu ótimo site. Tchau e tudo de bom para você.

Leo Cordeiro disse...

Opa, obrigado pela dica Michael. Vou olhar sim.

Michael Carvalho Silva disse...

Muitíssimo obrigado, meu prezado Léo. Gostaria também de lhe dizer que eu adoro a Giovanna Antonelli e que ela é a minha angeliquete preferida além de ser uma linda, ótima e adorável atriz e de merecer muitíssimo ter feito todo o sucesso que ela fez além dela nunca ter sido uma piranha esnobe arrogante e metida como a maioria das estrelas femininas da Rede Globo De Televisão infelizmente costumam ser, em especial aquela porca velha nojenta e vulgar da Lília Cabral que eu simplesmente odeio com todas as minhas forças. Um grande abraço e tudo de bom para você. Tchauzinho.