sexta-feira, 21 de março de 2014

VINICIUS MANNE.

Vinícius Manne nasceu no Rio de Janeiro no dia [24 de Maio de 1965.
Foi modelo e se tornou ator.
Sua carreira tomou impulso quando aos 22 anos, participou da abertura da novela Brega e Chique, de 1987, onde apareceu nu.
Na época, os valores morais e culturais eram diferentes, a ponto de ser tolerado o uso de cigarros em telenovelas, inclusive na abertura de Brega & Chique esse ítem aparece como um acessório elegante, mas a nudez de Vinicius gerou polêmica.
A "Censura Federal" exigiu que a bunda do rapaz fosse coberta por uma folha de parreira, mas após alguns dias e protestos de setores mais progressistas, a nudez da abertura voltou ao ar e virou capa do álbum que compunha a trilha sonora do folhetim.
Nessa mesma vinheta aparece também a então modelo Doris Giese, que mais tarde se tornou apresentadora do Fantástico.
Em 1988 Vinícius Manne foi eleito modelo do ano, participou de diversas campanhas de moda e publicidade. Depois de passar um tempo na Europa ele retornou ao Brasil e estreou nos palcos com "Os XII trabalhos de Hércules". Depois disso, ele fez mais de 18 espetáculos.
Vinicius também participou de várias novelas, como Rainha da Sucata, Aquele Beijo e Páginas da Vida, além de outros programas na Globo e em outras emissoras.


ABERTURA DA NOVELA.

EM PÁGINAS DA VIDA.

Nenhum comentário: