sexta-feira, 1 de abril de 2016

MARIETTE.

Mariette Detotto nasceu em São Paulo, no dia 26 de outubro de 1964.
Com seus 16 anos se formou em dança e foi com sua irmã participar de um concurso no programa de Raul Gil, no SBT, onde conheceu e encantou Raulzinho, o diretor do programa e filho do apresentador, por quem foi convidada a integrar a equipe do programa. Foi ali que conheceu Augusto Liberato, o Gugu, que era do júri de Raul.
Em 1982 estreou o Viva a Noite sob o comando de Gugu e Mariette juntamente com Rose Miriam se tornaram as primeiras tele moça do programa, abrindo as portas para a sua sucessora Alessandra Scatena. Na ocasião, ela trabalhava com Silvio Santos também e o auxiliou nos programas Domingo no Parque, Caldeirão da Sorte e Roletrando (Roda a Roda).
O programa foi o divisor de águas em sua vida, pois através dele se tornou conhecida nacionalmente e se transformou na grande atração do programa, principalmente da ala masculina. O Viva a Noite apresentava um quadro chamado Sonho Maluco que realizava os pedidos do público e uma vez um rapaz pediu para passar talquinho na Mariette assim como dizia uma música de Gugu.
Após alguns anos de trabalho no SBT, Gugu e Mariette partiram para a Rede Globo de TV mas meses depois, antes de estrear, ele retornou ao SBT à pedido de Silvio Santos, e ela continuou na emissora trabalhando com Os Trapalhões.
Ela também apresentou nesta época um programa de rádio na Transamérica e em 1989 posou para revista Playboy. Participou também de musical de Mieli. Depois de um tempo na TV Globo, ela voltou ao SBT fazendo participações na Praça é Nossa e Programa de Vídeos do Gugu, até se afastar da TV para se dedicar ao casamento.
Anos mais tarde o casamento acabou e Mariette voltou a atuar no humorístico a Praça é nossa onde conheceu Walter Mercado. Ele se encantou com ela e depois de um tempo a convidou para trabalhar com ele em Miami, EUA.
Mariette e Walter Mercado desenvolveram trabalhos dentro da America Latina e nos EUA, que lhe rendeu um filme (CHASING PAPI) e, juntamente com Walter Mercado, um DVD onde ensina coquetéis, massagens e banhos ligados a área do esoterismo, além de reportagens para as TVs Hispânicas e de Miami.
Mariette se tornou professora de spinning e diz que não trabalha por necessidade, mas por puro hobby. Além disso, pinta telas também.

VIVA A NOITE, ANOS 80.


EM OS TRAPALHÕES.


NA PRAÇA É NOSSA.

Nenhum comentário: