sexta-feira, 7 de maio de 2010

MARIANE.

Mariane Dombrova, mais conhecida como Mariane nasceu em São Paulo no dia 7 de setembro de 1972.
Estreiou na Tv em maio de 1989 no SBT, substituindo a cantora Simony no comando do programa "Dó-Ré-Mi-Fá-Só-Lá-Si". Ela já tinha um disco que foi gravado em 1988 pela gravadora Phoenix Pink.
Em 1990 ela ganhou um programa com seu nome "Mariane" que ficou no ar até setembro de 1991. Nessa fase a lora simpática gravou mais dois discos, o álbum ciranda (1990) que foi disco de ouro e teve uma música inclusa na trilha sonora da novela Carrossel e o álbum Mariane (1991).
Foi nessa época também que ela ficou vários momentos a frente do Xou da Xuxa, mas mesmo assim foi desligada da emissora no dia do seu aniversário, segundo as más línguas, por cortar o cabelo sem autorização.
Em fevereiro de 1994 ela assinou contrato com a CNT e passou a apresentar o programa  Tudo Por Brinquedo que ia ao ar diariamente no fim da tarde. O programa era embalado pelas canções que gravou no disco lançado pela gravadora Paulinas Comep.
No ano seguinte em 1995 migrou para a Rede Record e estreiou o programa Tarde Criança que ficou na grade de programação da emissora até março de 1996. Nessa fase gravou o disco Pertinho de Você pela Polygram, atual Universal.
Mariane ficou um tempo fora da mídia e em 1999 gravou o Álbum Eu sou rodeio, Eu sou paixão, de forma independente.
Em 2000 voltou para a CNT e dividiu a apresentação do programa Fui Ao Vivo com Eri Johnson. No ano seguinte (2001) foi a apresentadora do Country News Brasil na UNITV e não parou por aí, sempre na linha cowntry, apresentou também Fazenda Brasil na Rede Mundial e negociou um programa infantil na Rede TV! em 2003, mas sem sucesso.
Em 2004 gravou outro álbum de forma independente (Mariane) e fez várias participações em programas de tv como, Falando Francamente, Programa Cor de Rosa, Tudo a Ver, TV Fama, Atualíssima, Superpop, Programa Celso Russomano, Domingo Legal, Programa Silvio Santos, entre outros.
Atualmente disponibiliza músicas em seu site pessoal o mariane.com.brhttp://mariane.com.br/.

ESTREIA NO DÓ RÉ MI FÁ SOL LA SÍ. SBT.

PROGRAMA MARIANE. SBT.



TUDO POR BRINQUEDO. CNT.


TARDE CRIANÇA. RECORD.


MÚSICA CIRANDA.


MÚSICA TELEFONE.


MÚSICA PERTINHO DE VOCÊ.

2 comentários:

Thaís Medeiros disse...

Nossa, que saudade da Mariane!! Ela era demais!!!! Linda, talentosa,inteligente, divertida, meiga. Com um jeitinho todo especial e único fazia a festa da criançada nos saudosos anos 80 e início dos anos 90. Tenho pena das crianças de hoje que não sabem o que é ter um ídolo da magnitude da Mariane, sempre a oferecer entretenimento suadável e de qualidade para o seu público, além de ser uma menina de ouro. Que saudade!!!

Leo Cordeiro disse...

Pois é, as crianças de hoje não tem referência humana nenhuma. Os apresentadores são suprimidos pelos desenhos animados ou jogos ao vivo.