Alguns cantores, ou artistas que se aventuraram pelo universo da música tiveram uma fase marcante através de uma canção específica que atravessou gerações. Aquela velha canção que é impossível não lembrar de seu intérprete, ou igualmente impossível não pedir ao mesmo que a execute em suas apresentações.
A rainha dos baixinhos, Xuxa Meneguel, foi projetada para o mundo como cantante com a música Ilariê, que segundo a própria, apesar de dezenas de outros hits de sucesso gravados, como Lua de Cristal e Arco-iris, essa virou hino.
Da mesma época e também de cabelos loiros, Angélica se tornou conhecida pelo seu melô mais poderoso até os dias de hoje, Vou de Táxi. Nenhuma outra canção da apresentadora tomou tal proporção quanto essa.
Ainda do universo infantil, Mara Maravilha se saiu muito bem cantando Jesus Cristo do Roberto Carlos, mas a chiclete que grudou em milhares de cabecinhas e tocou incansavelmente nas rádios foi Liga Pra Mim.
Sua sucessora, a Eliana, se deu muito bem com Os Dedinhos e reinou absoluta em uma fase que as musas infantis desapareceram da tv.
Gugu Liberato não é bem um cantor, e teve a sua fase de Baile dos Passarinhos na época do Viva a Noite, mas ainda está bem fresco na memória a música do Pintinho Amarelinho.
Nessa mesma época, o auge do Domingo Legal, a mexicana Thalia foi imortalizada no Brasil e no mundo pela sua eletrizante canção Maria La Del Barrio, nem uma outra colou tanto quanto essa.
Mas não é só o mundo infantil que tem canções marcantes, os adultos e amantes também podem contar com relíquias musicais como O Amor E O Poder de Rosana Fiengo, a maior identidade da cantora. E Mordidas De Amor do grupo Yahoo. Ou Escrito Nas Estrelas, a clássica das clássicas na vóz de Tetê Espíndola. E quem não se lembra de "1, 2, 3..." da canção Maria de Ricky Martins?
Não podemos ignorar a mais recente detre todos os citados aqui, a absoluta Stefhany que do jeito mais malandra se projetou com a canção Eu Sou Estefhany (Cross Fox). Mas uma intérprete entre todos da lista ganharia o troféu de ouro, Gretchen pelo seu Melô do Piripipi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário