sexta-feira, 23 de abril de 2010

DEROSE.

Luís Sérgio Álvarez DeRose, conhecido como Mestre DeRose nasceu no Rio de Janeiro em 18 de fevereiro de 1944.
É o grande responsável pelo resgate do Yôga Antigo, linha que já havia se perdido no tempo e na história. Codificou com o nome de SwáSthya que em sânscrito quer dizer Auto suficiência.
DeRose é conhecido e respeitado no mundo todo, inclusive na Índia, país berço do Yôga, onde levou de volta a prática dessa filosofia milenar que estava esquecida no passado daquele povo.
Educador e escritor brasileiro, DeRose foi o fundador da Primeira Universidade de Yôga do Brasil e da Uni-Yôga, instituição que conta com mais de 200 escolas credenciadas que lecionam o Método DeRose no Brasil, Argentina, Portugal, Estados Unidos, França, Espanha e outros países. DeRose já publicou mais de 20 livros e vendeu cerca de 1.000.000 exemplares. Já formou mais de 5.000 instrutores no Brasil, Américas e Europa.
Começou a lecionar em 1960 aos 16 anos de idade, inaugurou sua escola em 1964.
Com mais de 20 anos anos de viagens à Índia  tem mais de 20 livros publicados. Publicou o seu primeiro livro em 1969 aos 25 anos de idade.
Fundou a União Nacional de Yôga em 1975. Promoveu o primeiro projeto de lei pela regulamentação profissional em 1978. Organizou o primeiro Congresso Brasileiro de Yôga em 1981. Criou a Confederação Nacional de Yôga em 1988. Fundou a Primeira Universidade de Yôga do Brasil em 1994 e o Sindicato Nacional dos profissionais de Yôga em 1997.
DeRose, recebeu em 2001 e 2002 o reconhecimento do título de Mestre em Yôga (não-acadêmico) e Notório Saber em Yôga pela FATEA – Faculdades Integradas Teresa d’Ávila (SP), pela Universidade Lusófona, de Lisboa (Portugal), pela Universidade do Porto (Portugal), pela Universidade de Cruz Alta (RS), pela Universidade Estácio de Sá (MG), pelas Faculdades Integradas Coração de Jesus (SP), pela Câmara Municipal de Curitiba (PR).
Em 2001 recebeu da Sociedade Brasileira de Educação e Integração a Comenda da Ordem do Mérito de Educação e Integração.
Em 2003 recebeu outro título de Comendador, agora pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Até o dia de hoje já soma dezenas de condecorações e cartas de reconhecimento pelo seu trabalho. É o homem que mais possui medalhas de conderações no país.
Possui um blog ativo para manter contato com seus alunos e amigos e ministra aulas que são transmitidas pela internet através do site da Uni-Yôga.

ENTREVISTA DO LANÇAMENTO DO LIVRO TRATADO DE YÔGA.

AULA COM DEROSE NO IBIRAPUERA

COREOGRAFIA DE SWÁSTHYA.

Nenhum comentário: