sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ORADUKAPETA.

Oradukapeta foi um programa infantil matinal apresentado por Sérgio Mallandro entre os anos de 1987 e 1990 transmitido pelo SBT. O programa era gravado em São Paulo no antigo estúdio da Vila Guilherme.
O programa estreou em 22 de junho de 1987. Iniciava às 08 horas e seguia até às 10h30min, antes do programa do Bozo. Em 15 de agosto de 1988, com a estreia de Simony, o programa passou para às 07h30min e seguia até às 10h30min, quando entrava no ar o Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá Simony.
Sérgio Mallandro apresentava brincadeiras com as crianças da platéia, como a porta do desesperado, uma sátira do Porta da Esperança de Silvio Santos. Para tanto, escolhia alguém para subir ao palco e optar por uma dentre três portas. Uma delas continha Vídeo-games e bicicletas, entre outros brinquedos. As outras duas tinham um monstro ou um gorila que perseguia o azarado.
Havia também quadros humorísticos e desenhos animados. Rapidamente o programa caiu no gosto do público infantil, o que motivou a contratação do apresentador pela Rede Globo em 1990, ocasionando o fim da Oradukapeta.
Suzana Alves, que se tornou famosa por sua personagem Tiazinha, foi uma das assistentes de palco do programa. Também no palco figuravam dois bonecos: um anjinho e um capetinha.
Carla Regina e Geovanna Tominaga que mais tarde se tornou Angeliquete também foram assistentes de palco do programa.

PORTA DOS DESESPERADOS.


MIX DE UM DOS PROGRAMAS COM A PARTICIPAÇÃO DE ROB ROSAS, EX MENUDO.

Nenhum comentário: