sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Muppet Babies.

Muppet Babies é uma série de desenhos animados estados-unidense, originalmente transmitida pela NBC, em 1984. No Brasil, foi transmitido pelo SBT no Show Maravilha.
Era vagamente inspirada numa cena do filme The Muppets Take Manhattan onde a Miss Piggy imagina como seria se ela e Kermit the Frog tivessem crescido juntos. A série retrata versões infantis dos Muppets que vivem juntos num grande berçário, sob os cuidados de uma babá (nunca se chega a saber o que aconteceu com seus pais). A Babá aparece em quase todos os episódios, mas o seu rosto nunca é mostrado. Em vez disto, a personagem é vista da perspectiva dos bebês, com a sua saia cor-de-rosa e as suas características meias listradas com verde e branco.
Na série participavam as seguintes personagens do The Muppet Show e dos filmes que se lhe seguiram: Kermit the Frog (Caco), Miss Piggy, Fozzie, Animal, Scooter, Rowlf, Gonzo, Dr. Bunsen Honeydew e Beaker. A personagem Camilla também aparecia, sob a forma de galinha de peluche do Gonzo. O sobrinho do Cocas, Robin, apareceu em vários episódios como um girino num aquário, e a Janice apareceu como Jovem Janice (embora fosse um pouco mais velha e já soubesse ler) num único episódio.

A série Muppet Babies foi produzida pela The Jim Henson Company e pela Marvel Productions. Depois dos filhos de Jim Henson terem vendido os direitos dos personagens para a Walt Disney Pictures. Embora os episódios durassem 30 minutos (publicidade incluída), a série foi apresentada em blocos de 60 e mesmo 90 minutos durante a sua época de maior popularidade. Fora dos Estados Unidos, o programa foi distribuído pela Walt Disney Television Animation.

Os bebês tinham uma imaginação muito ativa e embarcavam frequentemente em aventuras em mundos imaginários e situações perigosa de onde eram eventualmente salvos quando uma qualquer eventualidade exterior à história – muitas vezes o aparecimento da Babá que vinha indagar o motivo de tanto barulho – os trazia de volta à realidade, mostrando que, por exemplo, uma lula gigante que os tinha presos nos seus tentáculos era, na verdade, a extremidade inferior de uma cortina.
Era comum que cenas de filmes fossem introduzidos na animação e os Muppet Babies incorporassem cenas de filmes antigos e, ocasionalmente, parodiassem personagens de ficção e filmes de Hollywood, tais como A Guerra das Estrelas, Indiana Jones, King Kong, Batman, Caça Fantasmas, De Volta para o Futuro, Os Três Patetas, Beetlejuice e programas de televisão como Family Feud e Barney & Seus Amigos.
Uma cena recorrente da série implicava em um dos bebês, geralmente Gonzo, abrindo a porta do armário em busca de alguma coisa, ou olhando através de um túnel escuro, ou algo do gênero, para, no final, se deparar com uma cena de um filme qualquer onde algo assustador ou inesperado (tal como um enorme monstro rugindo ou então um trem descontrolado) surgisse rapidamente.

Um dos aspectos mais notáveis desta série é que lançou a moda das versões infantis, já que os Muppet existiam em versão adulta. Esta tendência seguiu na Disney, na Looney Tunes, no Scooby Doo, nos Flintstones, e em muitos outros.
Em 2016, foi anunciado um reboot produzido para o canal disney Júnior.

Abertura com legenda.


Trecho de um episódio.

Nenhum comentário: