
Gretchen iniciou a carreira como "crooner" da orquestra do Maestro Zaccaro em 1976. Ainda na adolescência, integra o grupo As Melindrosas com as irmãs Sueli, Yara e a prima Paula. Depois parte para carreira solo (fim dos anos 70 a era disco), com o compacto Dance With Me pelo qual recebe um disco de ouro por mais de 150 mil cópias vendidas. A estréia de Maria Odete como "Gretchen" para o grande público da TV aconteceu no Programa Carlos Imperial, na Rede Tupi.
Vendeu cinco milhões de discos no Brasil e dois milhões entre Argentina, Paraguai e Uruguai apenas com o disco My Name is Gretchen. Ela se apresentou na Coréia do Sul, por toda Europa e Estados Unidos, inclusive com shows de lambada, ritmo que era um hit nos anos 90. Até hoje é presente em shows, na tv e em disco, e é por muitos reconhecida como a pioneira de um estilo.
Tornou-se
recordista por chegar a mil espetáculos em menos de três anos ainda nos primeiros anos de carreira, sendo uma das mais bem sucedidas artistas brasileiras na época.
Gretchen posou nua pela primeira vez para a revista Status, depois em outras revistas: Homem, Sexy, Hunter, Playboy e até para uma revista de circulação internacional. Ela também teve edições especiais da revista Homem, feitas especialmente para ela nos anos de 1984, 1985 e 1986. Seus nus foram feitos não apenas quando a cantora era jovem e estava no auge da fama, mas também quando já estava na faixa dos quarenta anos. Gretchen chegou a posar nua até mesmo quando estava grávida em 2003, aos 44 anos. A carreira de Gretchen no cinema iniciou em 1979
em um filme infantil com suas irmãs, "Vamos Cantar Disco Baby". Em 1982 fez o filme "Aluga-se moças" (pornochanchada) que contava também com a participação de Rita Cadillac e ganhou certo aspecto cult no Brasil. Rodou também "A Rota do Brilho", de Deni Cavalcanti, ao lado de Alexandre Frota.

Gretchen é irma da cantora Sula Miranda que direcionou sua carreira aos caminhoneiros. É mãe de Thammy, a moça que a acompanhou como dançarina por um tempo e depois assumiu sua homossexualidade e fez filme pornô. Gretchen também fez filme pornô, um em 2006 e outro em 2007. Casou-se várias vezes, candidatou-se a prefeita da cidade de Itamaracá. Converteu-se ao protestantismo e gravou músicas gospel, depois voltou a velha e rebolativa carreira de antes.
GRETCHEN ATUAL, CANTANDO SUCESSOS DO PASSADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário