sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BRITNEY SPEARS.

Britney Jean Spears nasceu em 2 de dezembro de 1981 em McComb, Mississipi (EUA) e creseu em Kentwood, Lousiana.
Filha do meio do casal Jamie Parnell (contratante imobiliário) e Lynne Irene Bridges (professora primária), sempre praticou ginástica e participou de eventos de dança, além de cantar no coral da igreja.
Tentou uma vaga na o The Mickey Mouse Club (O Clube do Mickey) do Disny Channel, aos 8 anos de idade. Fez escola de artes, participou de musicais e em 1993 e 1994, conseguiu entrar para o Clube do Mickey, onde dividiu palco com Christina Aguilera e Justin Timberlake. 
Britney estudou em uma escola até o que equivale ao 2º ano colegial no Brasil. O restante ela completou como home school, fazendo aulas em casa.
Em 1998, Spears foi sondada para integrar grupos femininos mas optou pela carreira solo. Mais tarde, no mesmo ano, gravou um demo solo e assinou um contrato com a Jive Records. Com a música Baby One More Time ela começou uma pequena turnê pelo país, que foi divulgada por revistas adolescentes, e passou a fazer, eventualmente, aberturas de shows para o N'Sync e Backstreet Boys.
Em 1999 o álbum Baby One More Time foi lançado e logo na primeira semana foi número um na lista dos mais vendidos.
A partir daí sua carreira deslanchou.
Fez vária capas de revistas, namorou Justin Timberlake, lançou novos cds e vendia uma imagem comportada. Dizia-se ser virgem e nunca falava de sua vida pessoal.
Sua primeira vinda ao Brasil gerou polêmica, pois a menina comportada foi flagrada brigando e falando palavrões com sua equipe de show enquanto passava o som para sua apresentação no Rock In Rio (2001). Houve suspeita de playback, que foi confirmada mais tarde, Britney não cantou ao vivo. Aliás, nunca canta.
Gravou um filme, Crossroads, e ganhou o troféu framboesa, equivalente a troféu abacaxi no Brasil, pela sua péssima atuação.
Depois de 4 anos, terminou  namoro com Justin e em 2003, com Christina Aguilera, cantou Like a Virgin de Madonna e trocou beijos no palco com a própria, rainha do pop.
Britney passou por uma fase de decadência entre 2005 e 2007.
Casou -se em Las Vegas com um amigo de infância, para no dia seguinte desfazer o casamento. Casou-se com Kevin Federline, dançarino de seus shows com quem teve dois filhos.
Começou a gastar compulsivamente seu dinheiro nas baladas que dividia com Paris Hilton, sua grande amiga e deixou-se engordar. Britney foi vista e fotografada várias vezes sem calcinha e bêbada. Nessa fase raspou a cabeça, atacou paparazzis e em consequência de seu mau comportamento, perdeu a guarda dos filhos. Ironicamente seu cd, Blackout, lançado nessa época, foi o melhor de todos.
Quando todos esperavam por um retorno esplendoroso de Britney aos palcos, ela deu o maior de seus vexames na abertura do VMA de 2007. Apareceu fora de forma, lenta, com o cabelo murcho e tão mal quando dançava, dublava a canção Gime More.
Meses depois, monitorada pelo pai, começou sua volta por cima.
Lançou o cd Circus e depois Female Fatale, recuperando a guarda de seus filhos, bem como seu prestígio, que tantos nem esperavam que conseguisse.
Britney foi a primeira artista a contar com a participação de Madonna em uma música. Depois disso Madonna passou a convidar cantores para participar de suas canções, mas nunca o contrário.
Em 2011, no VMA, recebeu de Lady Gaga um troféu de reconhecimento pela sua influência na música pop. E o segredo de seu sucesso ainda é uma incógnita, já que não canta bem, pois sua vóz sofre distorções em todos os cds e nunca canta ao vivo, não é uma mulher linda, apenas é produzida e nem faz o tipo simpática e vaidosa. Britney abdica desses rótulos.

BABY ONE MORE TIME.


TOXIC. UM DOS SEUS CLÁSSICOS.


VMA 2007. GIME MORE.

BREAK THE ICE.

Nenhum comentário: