sexta-feira, 17 de maio de 2013

DOLPH LUNDGREN.

Hans Lundgren nasceu no dia 3 de novembro de 1957 em Estocolmo na Suécia.
Ficou conhecido pelo nome artístico de Dolph Lundgren. É ator, diretor e lutador de artes marciais.
Ele pertence a uma geração de atores de cinema que sintetizam o estereótipo herói de ação, ao lado de Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris, Steven Seagal e Jean Claude Van Damme.
Concluiu o mestrado em engenharia química pela Universidade de Sidney, mas recusou uma bolsa de estudos para se dedicar a sua carreira de ator.
Ficou mundialmente famoso ao fazer o papel do boxeador soviético Ivan Drago (1985) e incorporou outros personagens que viraram clássicos como He-Man em 1987 no filme Os Mestres do Universo, a versão cinematográfica do famoso desenho animado He-Man.
Incorporou ainda Frank Castle no longa Justiceiro, adaptação cinematográfica dos quadrinhos de mesmo nome produzidos pela Marvel Comics e Andrew Scott de Soldado Universal em 1992 e novamente na sequência em 2011, em ambos atuou com Jean Claude Van Damme.
Em 2010 Dolph já tinha participado de Os Mercenários ao lado de um elenco de estrelas de ação que incluía, entre outros, Jason Statham, Jet Li, Stone Cold Steve Austin e Mickey Rourke e reprisou seu papel como Gunner Jensen em Os Mercenários 2 em 2012.

MESTRES DO UNIVERSO.

SOLDADO UNIVERSAL.

Nenhum comentário: