sexta-feira, 6 de março de 2015

ANA PAULA ARÓSIO.

Ana Paula Arósio nasceu em São Paulo, no dia 16 de julho de 1975.
Começou a carreira aos 12 anos como modelo, após ser descoberta por um olheiro em um supermercado, e protagonizou diversos comerciais de televisão, além de estampar várias capas de revistas.

Começou a namorar aos 16 anos, um rapaz 11 anos mais velho.
Como atriz estreou aos 18 anos, no filme ítalo-brasileiro Forever, do diretor Walter Hugo Khouri. Em 1994, aos 19 anos, aceitou o convite para fazer uma participação na novela Éramos Seis, no SBT. Depois atuou na peça Batom em 1995.
Ainda no SBT, trabalhou em Razão de Viver em 1996, no mesmo ano que seu então namorado se suicidou em sua frente a poucos dias do casamento.
Em 1997 protagonizou Os Ossos do Barão e integrou o elenco de Fedra, no teatro, cujo trabalho chamou a atenção do diretor Wolf Maya e lhe rendeu um convite para protagonizar a minissérie Hilda Furacão (1998) com o ator Rodrigo SantoroComo ainda era contratada do SBT, as duas emissoras entraram em um acordo e as cenas foram gravadas em 3 meses. Depois, seu primeiro trabalho como atriz exclusiva da TV Globo aconteceu no ano seguinte (1999), em Terra Nostra em par romântico com Thiago Lacerda.

Ana Paula se tornou a garota 21, como modelo da empresa de telecomunicações Embratel.

Em 2001, protagonizou a minissérie Os Maias, na pele de Maria Eduarda Maia, que se envolveu amorosamente com o próprio irmão, vivido pelo ator Fábio Assunção. Em 2002, trabalhou na novela Esperança, quando viveu a sua primeira vilã, a judia Camilli. Foi nesse ano que atuou na peça mais importante de sua carreira, Casa de Bonecas, em que além de atuar também despontou como produtora.
Em 2004, encarnou Yolanda Penteado na minissérie Um Só Coração, produzida em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade de São Paulo e ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante/secundária pelo filme Celeste & Estrela, no 3º Festival de Cinema de Varginha.
Em 2005, voltou a fazer par romântico com Fábio Assunção, em uma produção da Globo, ao protagonizar a minissérie Mad Maria, que mostrava a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, em 1912. Nesse mesmo ano, atuou no filme O Coronel e o Lobisomem.

Sua primeira telenovela contemporânea aconteceu em 2006, com Páginas da Vida. E em 2007, foi escolhida como a nova garota-propaganda da marca Avon. No ano seguinte, 2008, viveu a sua primeira "mãe de mocinha" na novela Ciranda de Pedra, que é uma releitura da versão exibida em 1981.
Em 2010, filmou o longa-metragem Como Esquecer e participou da minissérie Na Forma da Lei, que conta com outros fortes nomes, entre eles Luana Piovani e Márcio Garcia.

Ana Paula ganhou três vezes o Troféu Imprensa, na categoria Revelação do Ano (Hilda Furacão), Melhor Atriz (Terra Nostra) e também como Melhor Atriz (Esperança).
Em 2009 começou a namorar o arquiteto Henrique Pinheiro com que se casou em uma cerimônia discreta, em seu sítio, no município de Santa Rita do Passa Quatro, a 253 quilômetros de São Paulo, no dia 16 de julho de 2010, quando fez 35 anos.

Em outubro de 2010 foi cotada para protagonizar a telenovela Insensato Coração, mas repentinamente parou de gravar a novela e foi substituída por Paola Oliveira. Em 20 de dezembro do mesmo ano, a atriz rescindiu o contrato com a emissora. Em 2014, foi convidada para protagonizar a telenovela Vitória da Rede Record, porém recusou diante de uma proposta salarial de R$1 milhão, além de a emissora ter proposto levar cenários, equipamentos e equipe para sua fazenda, para que a atriz não precisasse se locomover. Desde então, a atriz optou por viver reclusa.
Ainda em 2014 gravou o filme A Floresta Que Se Move, com estreia prevista para 2015, e se retirou novamente.

NOVELA - ÉRAMOS SEIS.

MINISSÉRIE - HILDA FURACÃO.

NOVELA - TERRA NOSTRA.

FILME - COMO ESQUECER.

Nenhum comentário: