sexta-feira, 18 de março de 2016

LOCOMIA.

Loco Mía foi um grupo espanhol criado em meados da década de 1980 e representava o espírito libertino da região de Ibiza. Os rapazes ficaram conhecidos por seus abanicos (leques) e ombreras (ombreiras).
Esse grupo musical nasceu nas ilhas de Ibiza em 1984. No principio se dedicavam a atuar de maneira informal na famosa discoteca KU aonde obtiveram grande êxito, pois em suas atuações usavam algo a mais que ninguém havia imaginado usar antes, os famosos leques.
Em 1989 decidiram se estabelecer como um grupo musical formal para cantar e dançar suas próprias canções. Naquele mesmo ano firmaram contrato com a casa discográfica EMI e lançaram seu primeiro álbum intitulado Taiyo (Sol). Os integrantes eram Xavier Font (criador do grupo), Carlos Armas, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes.
Apesar de os rapazes serem rotulados como gays, eles eram venerados pelos fãs, que, aliás, eram mulheres em maior número e venderam mais de três milhões de cópias de discos.
Em 1992, depois de terem editado dois discos e conquistado toda a América do Norte, América Latina, Europa e Japão, o grupo se desintegrou devido a problemas entre seu criador Xavier Font e o ex-empresário Manolo Gil e após várias tentativas de retorno sem sucesso, com novos integrantes e até mesmo com a formação antiga, lançaram em meados de 2001 um disco chamado "Corazón", com o qual realizaram até uma pequena turnê pelo México. Mas aqueles que esperavam ver os velhos Locomia, semi disfarçados, tiveram uma surpresa, pois o grupo se parecia mais com as bandas de teen pop da atualidade do que aquele característico grupo que havia chamado a atenção há anos atrás. 
Os integrantes seguiram caminhos diferentes. Xavier, o único homossexual assumido do grupo, se tornou um estilista e montou uma loja e um sex shop em Barcelona. Em 1997, ele raspou todo o cabelo e tatuou o nome do grupo no couro cabeludo. Carlos Armas, o de cabelos longos, formou um curioso grupo chamado "Vatikano", mas logo o abandonou para se dedicar ao mundo empresarial e depois passou a trabalhar em um restaurante de sua família em Tenerife. Francesc Picas (primeira voz da canção Locomia, substituto de Xavier) seguiu carreira solo por um tempo, depois se tornou escritor e poeta de vários livros de prosa e poesias. Juan Antonio Fuentes, o loiro, passou a dirigir um hotel em Barcelona. Santos (Substituto de Juan Antonio Fuentes, também loiro e muito parecido com ele) se tornou bailarino da TV Espanhola. Manolo Arjona foi o único que seguiu trabalhando como um LocoMia nos finais de semana na discoteca Bikini, em Ibiza.

LOCOMIA.


A NOVA FORMAÇÃO.

Nenhum comentário: