sexta-feira, 11 de março de 2016

VIVA O GORDO.

Viva o Gordo foi um programa de televisão, humorístico, exibido pela Rede Globo com apresentação de Jô Soares. Estreou no dia 9 de março de 1981.
Composto por esquetes feitas pelo humorista Jô Soares, com texto de Max Nunes, mais de 300 personagens foram compostos ao longo dos seis anos de existência do programa. Era comum também, que convidados participassem do humorístico, e dentre esses, uma presença famosa foi a de Xuxa que já havia trabalhado com o humorista como figurante, quando era modelo.
dentre os personagens mais famosos de Jô Soares no Viva o Gordo estão: Capitão Gay (criado por Max Nunes para Jô Soares) e seu assistente Carlos Suely (Eliezer Motta), Alice no País das Maravilhas, Reizinho, Ciça (ginasta), Aninha (a cozinheira que apresentava um programa de culinária), Zé da Galera (com seu bordão "Bota ponta, Telê!"), Vovó Naná, Pai Coruja e Dalva Mascarenhas (a mulheríssima).
Grande parte do conteúdo das histórias eram críticas implícitas ao governo da época. O programa ia ao ar tradicionalmente às segundas-feiras a noite às 21h20 depois da novela das 20h.
O título foi retirado de uma peça de teatro do Jô Soares, Viva o Gordo e Abaixo o Regime, fazendo trocadilho com o regime militar, já que o Brasil passava pela fase da ditadura. A vinheta de abertura era uma das mais bem elaboradas da época, nela o apresentador interagia com várias personalidades em uma montagem de chroma key.
O último programa foi ao ar no dia 15 de dezembro de 1987.
Jô trocou a emissora pelo SBT e reeditou o programa com o nome de Veja o Gordo que teve estreia em março de 1988.
Na Globo, o espaço foi ocupado pela sessão de filmes "Tela Quente".

VINHETA.


MÚCIO E O PRATO DE PEIXE.

COM A PARTICIPAÇÃO DE XUXA.

Nenhum comentário: