sexta-feira, 16 de maio de 2014

SUPLA.

Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy nasceu em São Paulo no dia 2 de abril de 1966.
Cantor, ator e apresentador de televisão iniciou sua carreira tocando versões do rock norte-americano e britânico das décadas de 30 a 70, entretanto, os estilos de suas composições estão mais ligadas ao punk e ao hardcore.
Supla foi vocalista de diversas bandas em sua carreira como a Metropolis, Zig Zag (Tokyo) e Psycho 69. Ele também fez parceria com outros nomes do cenário rock n'roll como a alemã Nina Hagen e mais recente com o próprio irmão João Suplicy em uma pegada mais bossa nova. Ambos filhos de Marta Suplicy e Eduardo Matarazzo Suplicy, políticos conhecidos no Brasil.
No começo da década de 1990 participou da segunda edição do Rock in Rio. Também nesta época participou do filme Uma Escola Atrapalhada onde atuou com Angélica, Gugu, grupo Polegar e os trapalhões, todos no auge da fama. Supla fez uma participação na mini série Sex Apeal em 1993, mas em boa parte dos anos 1990 caiu no ostracismo, até que no ano 2000 Marcos Mion que apresentava o programa Piores clipes do mundo, na MTV Brasil, o trouxe de volta a mídia quando decidiu apresentar o seu clipe Green Hair, que foi logo alçado a obra-prima trash.
Em 2001 tocou no Rock in Rio 3 e participou da primeira edição do Reality Show Casa dos Artistas no SBT onde foi considerado um dos grandes nomes da atração da emissora comandada por Silvio Santos e recebeu o Troféu Imprensa do ano por artista revelação. Foi daí que surgiu o apelido papito.
Em 2001 voltou a participar do "Rock In Rio" (terceira edição) viu o seu álbum denominado Charada Brasileiro vender mais de 700 mil cópias.
Em 2005 lançou seu primeiro DVD, chamado Só na Loucura, gravado em dezembro de 2004 no hotel Unique, em São Paulo. Também neste ano participou do filme O Segredo Dos Golfinhos, com Eliana.
Em 2007 co-apresentou a nova versão do programa Viva a Noite no SBT e em 2012 foi jurado do programa Ídolos ao lado de Fafá de Belém e Marco Camargo.

GAROTA DE BERLIM.

GREEN HAIR.

UMA ESCOLA ATRAPALHADA.

EM SEX APEAL (MINUTO 4).

Nenhum comentário: