sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ana Maria Braga.

Ana Maria Braga Maffeis nasceu em São Joaquim da Barra, no dia 1º de abril de 1949.
Filha única, passou a infância e a adolescência estudando em internatos no interior de São Paulo. Ainda adolescente, disposta a fazer faculdade, fugiu de casa e começou a trabalhar para poder se formar bióloga pela Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto. Com o diploma em mãos, Ana Maria se transferiu para a capital paulista para fazer especialização na sua área e para pagar os estudos conseguiu um emprego na extinta TV Tupi onde apresentou telejornais (o antigo Rede Tupi de Notícias), shows e estreou num programa feminino ao vivo.
Disposta a investir num novo segmento, cursou jornalismo, e com o fim da TV Tupi se tornou assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril.

Longe da televisão por mais de dez anos, Ana Maria voltou em 1992 na Rede Record onde ficou por sete anos. Nesse período dirigiu, produziu e apresentou o programa Note e Anote, programa que lhe rendeu muitos prêmios e até um título no Guiness Book de maior permanência no ar.
Em 1998 lançou sua própria revista feminina, Utilíssima, e uma revista em quadrinhos, onde ela e algumas pessoas próximas, como o ex-marido Carlos Madrulha, foram transformados em personagens (Aninha, Carlinhos, Louro José, Maria Coruja, Lena, Mirna, entre outros).
Em julho de 1999, depois de algumas divergências com a direção da Rede Record, Ana Maria foi para a Rede Globo e estreou o programa Mais Você no dia 18 de outubro, ao lado do fiel companheiro, o Louro José. Durante esse tempo em que ela está no comando do Mais Você, já lançou vários livros de receitas, dicas e ficção.


Em 26 de julho de 2001, Ana anunciou em seu programa que possuía câncer na região da virilha e no reto. Ela também disse que faria duas sessões de quimioterapia a cada 5 dias, para tratamento da doença.
Após três meses de pausa no programa para o tratamento, Ana voltou ao programa no dia 12 de novembro de 2001, sem os cabelos. Foi um programa que emocionou o público, com os colaboradores vestindo uma camiseta onde estava escrito time da guerreira. Nesse mesmo ano ela participou do filme Duendes, de Xuxa Meneghel e repetiu a participação na sequência, em 2002, em Duendes 2.
Em 2003 lançou um cd intitulado Sou Eu, mas não recebeu boas críticas.
Em maio de 2012 renovou contrato por mais 4 anos com a Rede Globo, afastando assim os rumores que dariam como certo o fim do programa e a sua saída do canal.
Em 2013 participou do filme Crô, como ela mesma.
Em 2015 ela descobriu um câncer de pulmão em estágio inicial. Um dos vícios da apresentadora era o cigarro.

Uma de suas características é a mudança constante no visual, em cada ano, Ana Maria muda o corte e o penteado do cabelo.Ela é também uma colecionadora de pérolas e gafes.
Ana já foi atropelada ao vivo quando mostrava um carro que andava sem condutor, só com auxílio de câmeras. Um de seus cachorros fez xixi em suas costas enquanto conversava com um convidado no programa. Já caiu de uma cadeira que tinha só 3 pernas e deu uma bronca na cantora Anitta que estava muito dispersa enquanto conversavam.

Na TV Tupi.


Note e Anote - Rede Record.


Mais Você - Rede Globo.

Nenhum comentário: