sexta-feira, 11 de julho de 2014

COMPANHIA DO PAGODE.

Companhia do Pagode foi um grupo formado na cidade de Salvador, na Bahia, que misturava pagode, suingueira e samba reggae. Com essa receita alcançou grande popularidade na segunda metade da década de 1990.
Zacarias Higino de Jesus Filho, conhecido como Diumbanda, nascido em 1964, já era policial militar e foi o primeiro vocalista que popularizou e definiu a característica do grupo com seu estilo de cantar.
Para formar o Companhia do Pagode, Diumbanda deu lugar a Beto Jamaica, ao sair do Gera Samba, grupo que mais tarde passou a se chamar de É o Tchan.
No ano de 1995 o grupo viveu seu auge e alcançou grande popularidade no Brasil com a música "Na Boquinha da Garrafa". Os dançarinos Sara Verônica e Tom rebolavam sensualmente sobre uma garrafa posicionada no palco. Aproveitando a fama, ambos posaram nus respectivamente para as revistas Sexy e G Magazine.
Em 1997, houve grandes mudanças entre os vocalistas e dançarinos. Incluindo Negão Jamaica, irmão do Beto Jamaica e Paula, a ex-dançarina do Grupo Cafuné. Em 1998, um dançarino masculino que sucedia o Tom, foi substituído por duas loiras, Leila e Danielle, as finalistas do concurso A Nova Loira do Tchan que elegeu Sheila Melo para ocupar o lugar de Carla Perez.
Em 2001 Companhia do Pagode teve Cláudia Leitte, em início de carreira, como vocalista. Atualmente, o grupo faz shows na Bahia (principalmente nos carnavais), formado por outros integrantes.

CLIPE - NA BOQUINHA DA GARRAFA.

NO DOMINGO LEGAL - COM O GRUPO É O TCHAN.

Nenhum comentário: