Angeliquetes eram as assistentes de palco de Angélica quando apresentava o Clube da Criança na extinta Rede Manchete.
Seguindo o molde das Paquitas da Xuxa, tinham a missão de manter a organização no palco para que a apresentadora pudesse ocupar o espaço onde aconteciam as gincanas e apresentação de bandas ou da própria Angélica.
Eram sempre formadas por números pares, em média quatro e de etnias diferentes.
Entre as louras, mulatas, nisseis e ruivas, passaram pelo grupo Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Geovanna Tominaga e Juliana Silveira.
Diferente da versão masculina, os Angélicos, as meninas não gravaram músicas, mas algumas tiveram uma carreira bem sucedida de atriz após deixar a trupe.
Giovanna Antonelli e Camila Pitanga trabalharam com Angélica ainda nos tempos do Clube na Manchete e já protagonizaram várias tele novelas na Rede Globo. Antonelli atuou, também, na novela Xica da Silva que foi reprisada pelo SBT.
Geovanna Tominaga é da época da Casa da Angélica no SBT e migrou com a apresentadora para a Rede Globo, onde mais tarde passou a apresentar o Tv Globinho e virou repórter do Video Show.
Juliana Silveira também atuou no SBT e Globo, mas conseguiu projeção em sua carreira de atriz quando interpretou a Floribela na Rede Band e fez sucesso interpretando as canções da novela, que aliás mostrou um timbre muito parecido com a de sua ex colega de trabalho Angélica. Depois mudou-se para a Rede Record.
Além delas, foram assitentes de palco a Michelle Machado e Mirella Tronkos que se dedicou a carreira de atriz no teatro.
Provavelmente o nome Angeliquetes tenha sido inspirado no saudoso apresentador Chacrinha que tinha com dançarinas as Chacretes, de onde projetou-se Rita Cadilac.
A partir do programa A Casa Da Angélica no SBT as meninas foram rebatizadas como Angels, mas qualquer referência que se faça a elas, são lembradas como Angeliquetes.
A ÚLTIMA FORMAÇÃO NO ANGEL MIX.
11 comentários:
amo até hoje Angélica e lembro de todas as Angeliquetes,mostrando para minhas filhas Emilly de 12 anos e Emanuelly de 7 anos.saudades desse tempo.
ASS.SUELLEN NASCIMENTO
amo até hoje Angélica e lembro de todas as Angeliquetes,mostrando para minhas filhas Emilly de 12 anos e Emanuelly de 7 anos.saudades desse tempo.
ASS.SUELLEN NASCIMENTO
Bons tempos aqueles Suellen. Havia mais referência humana para as crianças.
Você só se esqueceu de citar a Susana Alves, a eterna Tiazinha como a angeliquete mais famosa.
Oi Michael, não encontrei fontes de Suzana Alvez como Angeliquete. Você tem alguma referência?
Infelizmente eu não tenho nenhuma referência sobre esse fato para poder realmente confirmá-lo para você, caro Leonel. Mas se não me engano, devo ter visto a própria Suzana Alves atuando como Angeliquete em um antigo programa de televisão pelo que me lembro. gostaria também de lhe dizer que assim como a nossa querida Suzana Alves foi uma das celebridades mais desejadas do Brasil, alguns famosos e atraentes atores e atrizes internacionais do passado como Kirstie Alley, Lana Clarkson, John Larroquette e Philip Seymour Hoffman também foram grandes e cobiçados símbolos sexuais em suas próprias épocas. Um grande abraço para você e parabéns pelo seu excelente site. Tchauzinho.
Então Michael, ela realmente foi assistente palco de um programa infantil beem antes de ser a Tiazinha, mas foi no Sérgio Mallandro. O programa se chamava Oradukapeta e passava no SBT.
Obrigado pelo elogio e abraço pra você também.
Olá, prezado Leonel, aqui é o Michael de novo. Voltei mais uma vez ao seu ótimo site para lhe agradecer por ter tirado a minha dúvida sobre a nossa querida Suzana Alves e também para sugerir a você que assista aos antigos filmes da maravilhosa atriz americana Kirstie Alley de quem eu sempre fui o maior fâ se você estiver interessado. Kirstie era lindíssima e ótima atriz nos anos oitenta e noventa do século vinte quando estrelou inúmeros filmes famosos da época como "Visão Fatal," "Runaway - Fora De Controle," "Curso De Verão" e "A Casa Maluca," este último ao lado do querido e ótimo John Larroquette além de também ser muito parecida fisicamente com a belíssima e talentosa atriz americana Meg Foster, outra grande musa de Hollywood da mesma época que a própria Kirstie. Mais uma vez muito obrigado pela atenção e novamente parabéns pelo seu ótimo site. Tchau e tudo de bom para você.
Opa, obrigado pela dica Michael. Vou olhar sim.
Muitíssimo obrigado, meu prezado Léo. Gostaria também de lhe dizer que eu adoro a Giovanna Antonelli e que ela é a minha angeliquete preferida além de ser uma linda, ótima e adorável atriz e de merecer muitíssimo ter feito todo o sucesso que ela fez além dela nunca ter sido uma piranha esnobe arrogante e metida como a maioria das estrelas femininas da Rede Globo De Televisão infelizmente costumam ser, em especial aquela porca velha nojenta e vulgar da Lília Cabral que eu simplesmente odeio com todas as minhas forças. Um grande abraço e tudo de bom para você. Tchauzinho.
Postar um comentário