sexta-feira, 27 de abril de 2012

REBELDE (RBD).

O grupo Rebelde que se formou na novela que levava o mesmo nome da banda, passou a chemar RBD após o fim da trama adolescente.
Rebelde, novela mexicana, fez sucesso no Brasil como remake da original argentina Rebelde Way.
Produzida em 2004 e transmitida até 2006 em três temporadas, chegou ao Brasil pelo SBT em 2005 e foi transmitida de uma só vez até o final de 2006.
Alunos da Elite Way School, uma escola particular, Mia Colucci Cárceres, Roberta Alexandra Maria Pardo Rey, Miguel Arango Cervera, Diego Bustamante, Guadalupe Fernández e João Méndez López formaram o sexteto que estourou além do que os produtores da novela esperavam.
Os atores que já tinham uma certa empatia com a música, Anahí, Dulce Maria, Afonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christina Chávez foram escolhidos para compor os personagens que além de agradar na trama poderiam dar algo a mais como um grupo juvenil.
O fato é que Rebelde mais tarde renomeado como RBD fez um enorme sucesso e suas canções viraram febre em todos os países da América Latina, Europa e Estados Unidos.
O fenômeno foi comparado ao grupo Menudo
A novela ganhou uma versão brasileira em março de 2011, produzida pela Rede Record e da mesma forma que a mexicana, lançou o grupo ao mercado fonográfico. 

SALVA-ME.

5 MINUTOS.
 

Nenhum comentário: