sexta-feira, 18 de maio de 2012

JÚLIO SANTANA.

Júlio Santana (Julinho) é um personagem da novela TiTiTi de 2010, remake da original de 1985.
O personagem interpretado por André Arteche, foi criado especialmente para a nova versão da novela.
Nos primeiros capítulos de TiTiTi Julinho tinha um caso amoroso com Osmar Sampaio, interpretado por Gustavo Leão, que morreu em um acidente de carro. O acidente já estava programado, mas cogitou-se estender a temporada do personagem na trama devido a grande aceitação do público.
Coube a André dar sequência ao carismático Julinho que no decorrer da novela se envolveu com Thales Salmerón, surfista que se descobre gay e resiste aceitar o fato.
O personagem, interpretado por Armando Babaioff, foi responsável por momentos emocionantes com a descoberta de sua sexualidade e a confusão que sentia em relação a Julinho e a sua postura machista.
Maria Adelaide Amaral, a autora, soube trabalhar o envolvimento dos dois rapazes sem os clichês tradicionais de personagens do gênero em telenovelas.
Júlinho humanizou o gay nas novelas, já que um personagem homossexual ou é estereotipado e cai na aceitação do público pela veia cômica, ou é assexuado como se um gay fosse proibido de sentir atração por outro, ao contrário dos personagens héteros que vivem cenas não só de beijos, mas de sexo sem censura.

 TEMA DE JULINHO E OSMAR.

THALES SE DECLARA PARA JULINHO.

Nenhum comentário: