sexta-feira, 24 de junho de 2016

SANDY & JÚNIOR.

Repostagem - Sandy Leah Lima nasceu no dia 28 de janeiro de 1983 em Campinas (SP). Durval Lima
Júnior nasceu no dia 11 de abril de 1984 em Campinas também.
Filhos de Noely e do cantor sertanejo Xororó, ainda pequenos formaram uma dupla de cantores-mirins.
Desde o nascimento os irmãos apresentavam gosto pela música.
Sandy, ainda no andador, emitia um som que fazia com que a avó da dupla, Mariazinha (da dupla Zé-do-Rancho & Mariazinha) dissesse que a neta seria cantora.
Junior, aos dois anos, ganhou uma violinha de plástico. Quando maior, ganhou do baterista da banda do pai (Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó) um par de baquetas.
Para evitar outros abajures quebrados, seus pais encomendaram a primeira bateria para ele, aos três anos.
As "apresentações caseiras" não eram o suficiente para as crianças. Sandy pedia para entrar no lugar de Amanda Costa, então integrante mais nova do grupo infantil Trem da Alegria
Júnior, vestido de palhaço, se apresentava às vezes no circo de amigos da família.
No fim de 1989, tudo mudou. Numa participação no programa Som Brasil, o apresentador  Lima Duarte perguntou à Chitãozinho e Xororó se alguém da família deles cantavam. Chitãozinho disse que os filhos do irmão cantavam, e as crianças foram chamadas no programa seguinte para se apresentar.
Junior chegou a fazer uma "exigência" para se apresentar: queria ganhar um troféu e sem ensaio, os irmãos cantaram Maria Chiquinha, sucesso nos anos 70 de seus avós, a dupla Zé do Rancho e Mariazinha. A canção começou a tocar nas rádios e eles assinaram contrato de três discos com a Polygram.
A partir de então, os dois irmãos gravaram vários discos e fizeram participações em diversos programas de televisão, como o Domingão do Faustão, Xou da Xuxa, Viva a Noite, entre outros e inclusive na novela Ana Raio e Zé Trovão da Rede Manchete. A dupla cantou com Roberto Carlos, Andréa Boccelli, Xuxa, Enrique Iglesias e eram presença necessária nas edições do anual Criança Esperança.
Em 1997 começaram as primeiras especulações sobre a separação da dupla, pois estavam entrando na adolescência e poucos acreditavam que o sucesso continuaria como quando crianças. No entanto, os dois irmãos foram se ajustando a idade e ganharam um programa dominical , o Sandy & Júnior que foi apresentado pela Rede Globo.  Ainda foram protagonistas da novela Estrela Guia e se lançaram no cinema com o longa Aquária.
Em 2001 participaram do maior evento de Rock do Brasil, o Rock In Rio e no ano seguinte se lançaram em carreira internacional com a música Love Never Fails, porém não obtiveram o mesmo sucesso que tinham no Brasil.
O ano de 2007 começou com um convite no mínimo especial: os irmãos foram chamados para cantar no encontro do papa Bento XVI com jovens no Pacaembu. A dupla recusou por incompatibilidade de agenda, e muitos disseram que, na verdade, teriam sido vetados pela  Igreja Católica por terem feito uma campanha a favor da camisinha alguns anos antes.
No dia 17 de abril, a verdade veio à tona como uma bomba: em coletiva, Sandy e Junior , anunciaram oficialmente que o último CD/DVD da carreira como dupla seria o Acústico MTV, estava então declarada a separação da dupla.
O projeto foi feito em maio e lançado em agosto do mesmo ano. Realizaram uma turnê de despedida (Turnê Acústico MTV) com cerca de quarenta concertos.
A intenção foi passar por quase todas as capitais do Brasil e algumas do interior dos estados. No dia 18 de dezembro de 2007, Sandy e Junior realizaram seu último show em dupla, no Credicard Hall, em São Paulo. O show, altamente noticiado pela imprensa, contou com a participação especial da cantora Ivete Sangalo, e teve momentos inusitados e emocionantes, como a homenagem de Sandy para o irmão, cantando a música "Angel".
A dupla, assim como os fãs, se emocionou muito, havendo momentos em que os irmãos choraram no palco, como quando cantaram "Dias e Noites".
Sandy cursava faculdade de Letras na PUC Campinas. Júnior já tocava bateria numa banda que se apresentava semanalmente num bar de São Paulo. Além de tocar diversos instrumentos (bateria, guitarra, violão, percussão, entre outros), ele se tornou produtor musical.
No dia 28 de maio de 2008, fizeram a última aparição como parceiros, ao receberem o prêmio de Melhor Dupla de Canção Popular em 2007 no Prêmio Tim de Música. No mesmo ano, Sandy se casou com o músico Lucas Lima do grupo Família Lima.
Júnior montou a banda de rock Nove Mil Anjos e Sandy segue em carreira solo com o nome Sandy Leah para se diferenciar de seu irmão Júnior Lima.

PRIMEIRA APARIÇÃO DA DUPLA.

NO SERIADO SANDY $ JUNIOR. APRENDER A AMAR.

UM DOS CLIPES MAIS BELOS DA DUPLA. A LENDA.

FILME AQUÁRIA.

LOVE NEVER FAILS.

SUPER HEROI. ACÚSTICO DO ÚLTIMO SHOW DA DUPLA.

Nenhum comentário: