sexta-feira, 28 de maio de 2010

RODRIGO SANTORO.

Rodrigo Junqueira dos Reis Santoro nasceu no dia 22 de agosto de 1975 na cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro.
Estudante de jornalismo da PUC do Rio de Janeiro, Santoro se matriculou na Oficina de Atores da Globo e chegou a ser reprovado num teste para a minissérie Sex Appeal, mas não se desanimou e conseguiu entrar no elenco de Pátria Minha, em 1994. A partir daí, não parou mais.
O primeiro papel importante na televisão veio no ano seguinte, como o Serginho, de Explode Coração. O romance do menino com uma mulher mais velha, interpretada por Renée de Vielmond, levantou o ibope da telenovela. Depois, ganhou destaque na minissérie Hilda Furacão (1998) e Hoje é dia de Maria (2005).
Sua saga no cinema começou em 2001, no papel de um jovem internado à força num manicômio pela própria família - no filme Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, ele faturou os prêmios de melhor ator nos festivais de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e de vários países sul americanos.
Em Abril Despedaçado, de Walter Salles (indicado ao Globo de Ouro em 2002 como melhor filme estrangeiro), Santoro brilhou como o sensível Tonho, um homem quieto do sertão, sujo de lama dos pés à cabeça.
Corajoso na escolha de papéis, impressionou como o travesti Lady Di, em Carandiru, de  Hector Babenco, em 2003.
Foi em 2003 que ele deu início a sua carreira internacional no filme As Panteras Detonando, onde apareceu num papel sem texto e no mesmo ano gravou Simplesmente Amor (Love Actually, no original) fazendo par romântico com Laura Linney.
Em 2005, ao lado da atriz Nicole Kidman, gravou um comercial milionário para um perfume da Chane e em 2006 viveu Paulo, personagem da terceira temporada da série LOST, que estreou no Brasil em março de 2007 no canal a cabo AXN.
No fim de 2006 foi indicado, à frente de Brad Pitt, para o ranking dos homens mais sensuais do planeta, promovido pela revista estadunidense People (no topo da lista imperava George Clooney).
Em março de 2007, Santoro de forma irreconhecível, deu vida a um vilão na produção canadense "300", do diretor  Zack Snyder. Na história, adaptada dos quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, ele é o rei  persa Xerxes, papel para o qual teve que raspar completamente o cabelo e cobrir o rosto com dezenas de piercings.
Foi indicado para o prêmio MTV Movie Award de melhor vilão por sua atuação no filme.
Rodrigo Santoro trabalhou também com Jim Carrey e está na produção do filme biográfico Black Oasis que conta a história da falecida atriz Susan Cabot (que foi assasinada pelo o próprio filho) com estréia está prevista para 2011.
Nas horas de folga, Santoro surfa, joga futebol e medita, há alguns anos fez curso de  meditação transcendental, é vegetariano e pratica sempre que pode.

CARANDIRU.

AS PANTERAS DETONANDO.

MAKING OFF DO FILME 300.

COMERCIAL COM A NICOLE.

Nenhum comentário: