sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CHIQUITITAS.

Chiquititas é uma telenovela argentina criada por Cris Morena e exibida pela rede argentina Telefe, em 1995.
É um dos primeiros grandes sucessos infantis dos anos 90 e que ganhou versões no Brasil, México, Portugal e Romênia.
Em 1997 o SBT realizou uma parceria inédita com a rede Telefe e durante cinco temporadas exibiu a versão nacional da novela.
A trama nacional era gravada em Buenos Aires, com atores brasileiros e rendeu ótimos índices de audiência e "merchandising" na época.
Foi o folhetim infantil que lançou na tv brasileira atores que hoje são consagrados na teledramaturgia, como Fernanda Souza (a Mili), Sthefany Britto (Hannelore), Kayky Brito (Fabrício), a ex Paquita Bianca Rinaldi (Andréia) e Bruno Gagliasso (Rodrigo).
Chiquititas lançou vários CDs de canções dançantes que embalavam os clipes da novelinha, todos produzidos com muito colorido. Foi tema de revistas e virou álbum de figurinhas, ou seja, febre entre as crianças e adolescentes.
Em 1998, foi a vez do México realizar a sua versão, também gravada na capital argentina e exibida pela TV Azteca, mas não obteve um resultado aceitável e encerrou ainda na primeira temporada.
Em 2001, após várias brigas entre a criadora e a Telefe, a trama passou a ser exibida aos domingos e a sétima temporada, chegou a ter apenas 10 capítulos. Como resultado, para se "despedir" do público, foi criado um programa chamado Chiquititas de Oro, onde premiava-se os atores que fizeram a história da novela durante sete temporadas.
Cris Morena saiu da emissora e no ano seguinte criou a sua produtora independente " Cris Morena Group".
Cinco anos depois da empresária ter "feito as pazes" com a emissora argentina, ambos decidiram retomar o antigo sucesso produzindo uma nova versão da trama que projetou Cris Morena para o mundo.
De 20 de agosto de 2007 a 18 de janeiro de 2008 o SBT exibiu a sexta temporada produzida na Argentina em 2000. Esta seria a continuação da novela, se a versão brasileira tivesse durado até a sétima e última temporada, produzida em 2001. 
O SBT também transmitiu a oitava temporada da versão original, do dia 17 de março à 18 de agosto de 2008.

 PRIMEIRA ABERTURA.


CORAÇÃO COM BURAQUINHO.


UM CANTINHO DE LUZ.

4 comentários:

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on
the video to make your point. You definitely know what
youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your site when you could be giving us something enlightening to read?


Visit my web blog :: what the fastest way to lose weight [eating-for-energy.com]

Unknown disse...

Minha mae disse que no chiquititas tinha muita gente isso é verdade?????

Leo Cordeiro disse...

Oi Camille.
Sim, ao que eu lembro, haviam vários atores, a turma de crianças que integravam o elenco era bem grande.

Anônimo disse...

que saudade dessa novela eu assistia sempre eu amava tanto.