
Iniciou sua carreira na TV como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos-cantores Sandy e Júnior. Em 2000, transferiu-se para a MTV, lá apresentou os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.
Em 2002 mudou-se para a Rede Bandeirantes onde apresentou o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado.Contava com personagens como Cidão (um tipo de sósia gordo do apresentador), posteriormente também Anão Tosco e o Corvo (um sujeito fantasiado de corvo - o atual repórter Vesgo do programa Pânico na TV - que se caracterizava por sua inconveniência e que acarretou uma legião de fãs); além da equipe de produção que era toda mascarada e cada um tinha um codinome.
Mion interpreta um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão.
Depois retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation, de onde surgiu o seu cover Mionzinho (Victor Coelho), The Nadas com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Rede Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção, além de fazer peças de teatro como: Mãos ao Alto, SP!; Camila Baker; além de espetáculos especiais como a peça da Kopenhagen.
No final de 2007, estreiou o programa Descarga MTV. Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha. Com a mudança de formato, em 2009, Cazé se despediu do programa e em seu lugar entraram os humoristas do trio Os Barbixas. Os quatro se desafiam em jogos de improviso, como é feito pelo trio de humor em seu espetáculo Improvável.
Também fez participações em videoclipes como "Meu Sangue Ferve Por Você" da cantora Patricia Coelho e "A Miragem" de Jay Vaquer, dirigiu o clipe "Cinderela" do rapper Cabal, além do clipe "Sem sair do lugar" da banda aliados 13, juntamente com Mauricio Eça.
Mion é casado com Suzana Gullo, tem três filhos.
Ganhou o Twitter do ano no VMB 2009.
No final de 2009 assinou contrato com a Rede Record para apresentar o programa Legendários.
DESCARGA MTV.
BICHO DO MATO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário