sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ROBI ROSA.

Robi Edward Rosa Suárez, conhecido com Robi Draco Rosa, nasceu em Long Island (NY) no dia 27 de junho de 1969.
Foi integrante do grupo Menudo desde 14 de fevereiro de 1984 até 25 de fevereiro de 1987. Período que dividiu palco com Rick Martin.
Trazido ao Brasil, ainda no quinteto, pelas mãos de Gugu, se apresentava com frequência no Viva a Noite no SBT e também no Xou da Xuxa na Rede Globo. Depois, já em carreira solo, gravou um especial de natal com a rainha dos baixinhos.
Quando morou no Brasil, Robi gravou 2 discos em português.
Em 1988 estreou em Hollywood com o filme Salsa. Pouco tempo depois estrelou uma produção franco-alemã intitulada "Homens de Verdade Não Mascam Chiclete", além de compor duas músicas para trilha do filme (Angela e Little Woman).
Na década de 90 Robi se casou, formou a banda Maggie's Dream e escreveu um livro de ficção (1993), além de se dedicar a pintura.
Ainda nesta década (1994) lançou um cd e tornou-se pai (1995).
Impelido pela necessidade financeira aceitou produzir o cd de Rick Martin com o pseudônimo de Lan Blake. O álbum virou hit mundial com a música Maria.
Até o final da década Robi continuou produzindo e gravando músicas. Em 1998 Criou a Phantom Vox Corporation, um misto de estúdio de gravações e uma empresa voltada a toda e qualquer forma de arte e cultura de Porto Rico.
Produziu outro cd de Rick Martin que teve como sucesso a música La Copa De La Vida, tema da copa do mundo.
As músicas Livin La Vida Loca e Shake Your Bon-bon de Rick também são produções de Robi.
A década de 2000 não foi diferente da anterior. Robi teve seu segundo filho e continuou gravando canções. Foi, inclusive, preso por uma causa ambientalista ao invadir um terreno sem a devida autorização.
Em 2007 Robi lançou um cd pelo próprio selo, mas a longos anos não consegue fazer seu trabalho alcançar as mesmas dimensões de seu colega e ex parceiro de grupo, Rick Martin.

CANTANDO EM INGLÊS - NO TEMPO DE MENUDO.

CANTANDO E DANÇANDO COM XUXA.

BLANCA MUJER - AO VIVO.

Nenhum comentário: