sexta-feira, 16 de março de 2012

MARCELO FAUSTINI.

Marcelo Faustini nasceu no dia 27 de junho de 1971 em Belo Horizonte (MG).
Estreou no ramo artístico em 1989 como Paquito no Xou da Xuxa, era um dos mais assediados do grupo e não mudou muito desde que deixou de ser assistente de palco da Rainha dos Baixinhos, em 1992.
Parado em uma banca de jornal quando uma secretária da Marlene Mattos  o viu e disse tinha cara de paquito, Marcelo não levou muito a sério, então ela resolveu levá-lo para ver o estúdio.
Convencido, pediu ajuda a seu pai que chamou seu primo para fazer um ensaio. As fotos ficaram lindas. Levadas para Globo, poucos dias depois foi chamado para fazer os testes.   
Tímido demais, via os candidatos a sua frente respondendo que queriam ser paquitos porque gostavam de crianças, gostavam de cantar... Ele muito moleque, ingênuo, acabou sendo sincero. Disse que estava passando na rua e lhe chamaram. A Xuxa gostou da sua sinceridade e assim virou paquito, com 17 anos.
O disco dos paquitos foi lançado em 1990, quando o Collor, então presidente do Brasil, bloqueou o dinheiro de todo mundo, atrapalhando as vendas. Ainda assim fizeram muito sucesso.
Durante o período que integrou o grupo, se divertiu intensamente e após o término, disse que se não tivesse uma boa estrutura familiar teria feito terapia para superar a perda.
A partir dos anos 90 foi o rei dos bailes de debutantes, fez novelas, como Malhação, Estrela de fogo e Kubanacam, além de musicais. Com isso conseguiu juntar um bom dinheiro.
Marcelo cuidou de sua mãe durante o período de tratamento de um câncer no pâncreas até ela falecer em 2006, quando decidiu ir para os Estados Unidos onde ficou quatro meses.
Tendo conhecido outros brasileiros, foi chamado para fazer musicais e durante dois anos se alternou entre Brasil e Estados Unidos para se apresentar com o musical Tributo a Elvis que lhe rendeu um cd.
Afastou-se do meio artístico e passou a trabalhar como empresário de uma marca de óculos. Morando de novo no Rio - junto com a modelo e fotógrafa Eve Mendes - Marcelo quer voltar a cantar.
A carreira artística é que mais lhe completa como profissional.

 EM FASE DE TESTE PARA O XOU DA XUXA.



UM ANIVERSÁRIO NO XOU.



TOCANDO PIANO PARA A XUXA.


CANTANDO ELVIS.



Nenhum comentário: