sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AMOR, ESTRANHO AMOR.

Amor Estranho Amor é um filme brasileiro filmado em 1979 e lançado em 1982.
Dirigido por Walter Hugo Khouri e estrelado por Marcelo Ribeiro, Vera Fischer, Tarcísio Meira, Iris Bruzzi, Mauro Mendonça e Xuxa, entre outros atores.
Na história, Hugo (Walter Foster) é um homem de meia idade e guarda na memória as lembranças de sua infância.
Ainda um garoto, sai do Sul do país com a avó e desembarca em São Paulo, onde é deixado na frente de um palacete, na verdade um bordel de luxo. Ali mora e trabalha Ana (Vera Fischer), sua mãe, uma prostituta e amante do governador de São Paulo. O garoto irá conviver daí em diante nesse ambiente com outras garotas de programa como Tamara (Xuxa Meneguel) - uma ninfeta atrevida que depois de ter leiloada a sua falsa virgindade entre os frequentadores mais ricos, ela protagoniza uma cena de sedução com Hugo (Marcelo Ribeiro) - então garoto com doze anos.
O filme só causou toda a polêmica que o mantém entre uma das obras mais lembradas do cinema nacional depois que Xuxa passou a trabalhar como apresentadora no Clube da Criança na Rede Manchete e ganhou mais fama ainda quando estreiou o Xou da Xuxa na Rede Globo.
Na época ela tinha apenas 16 anos, havia sido emancipada pelos pais, que moravam no Rio Grande do Sul, para poder trabalhar como modelo no Rio de Janeiro. Esse foi o seu primeiro filme.
No entanto, o protagonista da história é o personagem Hugo, ou seja, o menino de 12 anos e esse filme é apenas mais um do gênero, pois o mesmo diretor, Walter Hugo, já havia gravado outro com a mesma temática, sensualidade e crianças, o "Eros, o Deus do Amor". E só depois que Xuxa se tornou extremamente famosa é que seu nome e foto foram adicionados na capa de divulgação do filme Amor Estranho Amor transformando-a em vilã do longa. Porém, se analisarmos com um olhar racional a apresentadora é mais vítima do que algoz, já que ela era tão de menor quanto o garoto.
A apresentadora entrou na justiça para recolher todas as cópias do filme e proibir sua reprodução na internet, no entanto em 2012 perdeu esse direito e o filme voltou a ser comercializado. Essa atitude acabou incitando a curiosidade dos que ainda não tinham conhecimento do fato.
Ao contrário de Xuxa que se redimiu e passou a defender as crianças, Marcelo Ribeiro, o garoto do filme, ao crescer voltou aos holofotes em 2006, com 37 anos, e deu várias entrevistas, além de publicar um livro de como tudo aconteceu na época, incluindo conversas nos bastidores com a atriz. Em 2007, e aproveitando de sua popularidade gravou um filme pornográfico.

XUXA FALA SOBRE O FILME.

Nenhum comentário: