Não por acaso recebeu o título de rainha do pop, ela é uma artista completa: cantora, compositora, atriz, dançarina, escritora, empresária, produtora musical e cinematográfica.
Apesar de ter influenciado muitos artistas com seu jeito performático de se apresentar, ela própria já admitiu ter se inspirado em Marilyn Monroe.
Madonna se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna, e essa habilidade lhe foi de grande valia em suas performances. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung Up", "4 Minutes"e "Celebration".
Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais. Indo na contra mão do mercado fonográfico, a cantora lançou músicas que faziam mais sucesso na comunidade negra dos EUA, mesmo sendo branca. E posteriormente sua imagem se tornou mais forte do que suas canções, Madonna nunca teve medo de ousar e nem de inovar, o que a transformou em uma grande camaleoa. As polêmicas em que se envolveu com clipes, filmes e performance nos palcos que continham fortes insinuações políticas e sexuais lhes renderam o título de rainha dos escândalos.
Madonna ficou personificada na década de 1990 pelo filme "Na Cama Com Madonna", pelo álbum de fotos eróticas e pelo disco intitulado "Erótica" que lhe rendeu a turnê "The Girlie Show", a primeira que ela trouxe ao Brasil.
Como atriz, a cantora não obteve muito êxito. Apesar das boas críticas de sua atuação em "Procurando Susan, Desesperadamente", além de "Quem É Essa Garota", Madonna só conseguiu chamar mais atenção no cinema quando gravou o musical "Evita" em 1996. No mesmo período, engravidou da primeira filha, a Lourdes Maria, foi quando passou a se dedicar mais ao Yôga e também incorporou as técnicas desta filosofia em seus shows. Em preparação para o filme "Evita" Madonna aprendeu, pela primeira vez, técnicas vocais, até então ela contava apenas com sua vontade de cantar.
Como cantora ela vendeu milhões de discos no mundo inteiro e foi reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.
Constantemente reinventando sua música e imagem, ela prefere arriscar as produções de seus cds com produtores iniciantes que não tem medo de testar novas sonoridades e nos últimos anos tem apostado parcerias com artistas em início de carreira. O primeiro dueto que gravou, foi com Britney Spears.
Em suas outras ocupações, ela produziu livros infantis, é diretora de cinema, produtora, e desenhista de moda. Madonna é a primeira artista pop feminina bilionária, com uma fortuna estimada em 1.5 bilhão de dólares.
LIKE A VIRGIN.
LIKE A PRAYER.
VOGUE.
HUNG UP.
CENAS DE EVITA - DON'T CRY FOR ME ARGENTINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário