sexta-feira, 5 de junho de 2015

SANDRA BRÉA.

Sandra Bréa Brito nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de maio de 1952.
Foi considerada símbolo sexual do país na década de 1970 e na década de 1980.
Sandra Bréa iniciou sua carreira como modelo aos treze anos de idade em 1965. Aos catorze, ela seguiu para o teatro de revista do Rio, onde estrelou Poeira de Ipanema.
Em 1968 se tornou atriz ao estrear na peça Plaza Suite, escolhida para o papel pelo diretor João Bittencourt e pela atriz Fernanda Montenegro. Em 1970, aos 18 anos foi para a TV, na novela "Assim na Terra Como no Céu", mas o grande papel veio 3 anos mais tarde a convite do diretor Daniel Filho para interpretar Telma, personagem da novela O Bem-amado, da Rede Globo.
Sandra também fez shows, como Faça Humor, Não Faça Guerra, vários musicais do Fantástico, posou nua diversas vezes para as revistas Status e Playboy, entre outras, e fez filmes eróticos e pornochanchadas. Foi expoente do Movimento de Arte Pornô.
Sua última participação foi na novela Zazá em 1997, na Rede Globo.
Em agosto de 1993 assumiu publicamente que foi contaminada pelo vírus da AIDS, mas dizia que não morreria de Aids, e sim atropelada, como qualquer outra pessoa.
Em dezembro de 1999, seus médicos detectaram um tumor maligno no pulmão em estágio avançado e lhe deram seis meses de vida. Em 2 de maio de 2000, ela foi levada ao Hospital Barra D'or para fazer uma tomografia computadorizada. Não soube o resultado, pois morreu dois dias depois em sua casa, em Jacarepaguá.

HOMENAGEM DO VIDEO SHOW EM 2000.

HOMENAGEM DO VIDEO SHOW EM 2005.

Um comentário:

Unknown disse...

Deusa, linda, sexi, maravilhosa. Apaixonante.