sexta-feira, 24 de julho de 2015

PERDIDOS NA NOITE.

Perdidos na Noite foi um programa de televisão apresentado por Fausto Silva que estreou em rede nacional pela Rede Gazeta, em 1984, no mesmo ano foi transferido para a TV Record, e em 1986 passou a ser exibido pela Rede Bandeirantes.
Com uma produção precária, passou a se utilizar da falta de estrutura como um artifício. Os tropeções em cabos, falhas técnicas na captação das imagens e o fato de muitas vezes funcionários do programa passarem inadvertidamente na frente das câmeras no momento da transmissão, eram impiedosamente satirizados pelo apresentador.
O improviso era característica marcante, também a irreverência e pelo humor muitas vezes chulo e politicamente incorreto do apresentador Fausto Silva, que não se furtava em falar palavrões no ar, em tratar rispidamente os convidados e membros da plateia (que igualmente colaboravam com o show ao escreverem cartazes nos mesmos moldes irreverentes), e em, num período de abertura política, referir-se de maneira cáustica a personalidades como o então presidente José Sarney e ao prefeito de São Paulo Jânio Quadros.
O programa também contava com as intervenções humorísticas da dupla Tatá e Escova e participações de artistas consagrados, como Gretchen, Patricia Marques e até Gugu Liberato.
Sem um script preestabelecido, mesmo com condições de elaborar um, o programa alcançou um status "cult" nas noites de sábado, o que se refletiu em uma boa audiência. A principal chamada do Perdidos na Noite (falada por Fausto Silva) era: "espelho, espelho meu, existe algum programa pior do que o meu?"
O programa durou até 1988, quando Fausto foi contratado pela Rede Globo para comandar o atual Domingão do Faustão.

ABERTURA DO PROGRAMA.


GRETCHEN, DIFERENTE DO QUE VOCÊ JÁ VIU ATÉ HOJE.


LEGIÃO URBANA.

Nenhum comentário: